domingo, 4 de setembro de 2011

Banhos de cheiro

imagem.taroemagia.wordpress.com
As impurezas de nosso corpo são expelidas pelos poros. Para evitar que elas sejam reabsorvidas, ou obstruam os poros, dificultando a sudação e livre respiração pelos mesmos, bem como a eliminação de mais impurezas e toxinas, deve-se tomar banhos freqüentes. A água tem o poder de fazer uma limpeza corpórea e como é natural também tem o poder de limpar o lixo astral.

Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre a regularização do calor animal. As reações da aplicação da água são portanto, três, nervosa, circulatória e térmica. Do ponto de vista espiritual, seus elementais atuam contra aas impurezas astrais, eliminando-as.
As águas calmas é também o tumulo e o refugio das entidades aéreas e imateriais que toda tarde desce do céu, reencarnando-se em flores ao nascer do dia. Já o amor pertence ao elemento fogo, associado estreitamente ao simbolismo da varinha de condão , cujo poder transforma a realidade visível e desvenda a realidade invisível. O fogo que arde e explode é o fogo da paixão, do ardor, do desejo que cria, que destrói, consome, consuma-se e renasce de suas cinzas.

Os banhos devem ser tomados de pois do banho normal. Geralmente é utilizado 3 litros de água de nascente para a fervura. Esta água de nascente pode ser água mineral, engarrafada sem gás. Quando ferver coloque os ingredientes mencionados, deixe ferver por mais um minuto, apague o fogo e abafe por cinco minutos. Se tiver sal ou perfume, estes ingredientes devem ser acrescentados depois. Esta mistura deve ser acrescentados depois a meia banheira de água e banhar-se em cinco imersões completas. Caso você não tenha banheira, jogue a água da mistura da cabeça aos pés. Use uma toalha branca limpa, não precisa ser nova, e se enxugue. Se bem que deixando secar naturalmente o efeito é bem maior. Você pode enxugar somente os cabelos e deixar o restante secar naturalmente. “Um lembrete”, nunca use um secador de cabelos. Os banhos devem serem tomados na lua crescente e lua cheia. Após o banho acenda uma vela branca para o seu anjo da guarda, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Os banhos espirituais limpam o espírito e a alma. Ajudam a cicatrizar as feridas que a alma está sofrendo e podem ajudar a promover a cura do seu ser. Os banhos espirituais não podem curar qualquer doença física.




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.