quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quem teme o fracasso, fracassará com frequência

Se ficarmos observando o sol nascente numa manhã de céu azul, não será possível imagi­narrnos que neste mundo existem infelicidades. Parece que tudo está abençoando-nos e que o mundo está em paz. Entretanto, na realidade, grande número de pessoas não vivem em "paz", e estão sofrendo por diversos problemas. Isso porque é demasiadamente grande o número de pessoas que se preocupam desnecessariamente. Preocupando-se e sofrendo, a preocupação aumentará eada vez lnais e a situação não melhora de ma­neira nenhuma, porque existe a lei mental segundo a qual "manifesta-se em forma aquilo que desenhamos na mente".
Tudo neste mundo é criado pela nossa "mente". Achamos bela a paisa­gem formada por montanhas, rios, relva e árvores, porque a observamos com a "mente" humana, pois uma lesma olha isso de outro modo.
Conseguimos ir ao local desejado e também ingerir o que desejamos comer. Entretanto, surge simultaneamente aquilo que tememos. Se a pessoa teme o fracasso, fracassará com frequência. E justamente a pessoa que teme a doença adoece com maior frequência. Isso é uma prova de que este mundo é criado pela "'mente". O pensamento gravado inten­samente na mente acaba se concretizando­. Dizer que tudo é criado pela mente não significa que tudo acontece de acor­do com o nosso desejo. Se todo desejo fosse atendido, todas as pessoas que se candidatassem a deputado deveriam ser eleitas e, se alguém pensasse "Fulano deveria morrer", este teria de morrer de fato. Por outro lado, como a família dele teria desejo de que ele vivesse por muitos anos, isso também deveria ser atendido, não chegando a nenhuma conclusão.
Entretanto, na realidade, está de­finido que aquilo que pensamos com in­tensidade se concretiza. Portanto, mes­mo o que tememos se concretiza, como também a nossa oração. Por isso não devemos temer a infelicidade nem nos preocuparmos pensando nos fracassos.

Não devemos também deixar bro­tar sentimento de "combate" ou "discór­dia", pois tais mentalidades sempre se concretizam. Pessoa doente que demora para conseguir a cura está demasiada­mente preocupada com o fato de estar doente. Não se cura porque fica cons­tantemente preocupada com os sinto­mas da doença. Deve abandonar tal te­mor e acreditar que é "filho(a) de Deus dotado(a) de força infinita". Se assim fi­zer no mesmo momento se descortinará diante dela uma nova vida.

Dessa forma, conseguirá ter uma brilhante "alvorada da alma". Isso não se limita às doenças. Nenhuma infelici­dade pode ocorrer a uma pessoa que se livrou totalmente dos temores, porque o ser humano é originalmente um filho de Deus, dotado de força infinita.
www.yesachei.com


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.