segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bento XVI recorda o Holocausto

Cracóvia recebe representantes cristãos, muçulmanos e judeus para pedir paz no mundo.
Fonte: DN Globo
Os representantes das grandes nações monoteístas do mundo, cristã, muçulmana e judaica, reuniram-se ontem e m Cracóvia, onde vão participar num congresso internacional para rezar pela paz no mundo, 70 anos após o início da II Guerra Mundial Numa mensagem transmitida na missa da manhã, Bento XVI recordou "a tragédia do Holocausto". O Papa alemão apelou às religiões para contribuírem para o fim do "racismo, totalitarismo e extremismo".

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que também está presente em Cracóvia, lembrou por sua parte que a União Europeia foi fundada "para que tais horrores não se repitam. E foi um sucesso!"

A terra onde o papa João Paulo II passou quatro décadas antes de ser eleito para a chefia da Igreja Católica acolheu líderes das três religiões monoteístas. Foi o caso do reverendo Ishmael Noko, secretário-geral da Federação Luterana mundial, do Grande Rabi de Israel, Yona Metzger, bem como uma grande comunidade muçulmana ida da Indonésia, Índia, Egipto, Marrocos, Turquia, Líbano, Costa do Marfim ou Qatar. O encontro conta ainda com a participação de representantes do budismo e do hinduísmo. Para amanhã está prevista uma visita ao campo de concentração de Auschwitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.