quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Carta de Albert Einstein à sua filha!

“ ... Existe uma força extremamente poderosa que a ciência, até agora, não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras forças, que está por trás de todo fenômeno que ocorre no universo, e que ainda não foi identificada por nós. Esta força universal é o AMOR.

Quando os cientistas buscavam uma teoria unificada do universo eles se esqueceram da mais invisível (sutil) e poderosa de todas as forças.

O Amor é luz, porque ilumina a quem dá e a quem recebe. O Amor é como a gravidade, porque faz com que algumas pessoas sintam-se atraídas por outras. O Amor é poder, pois multiplica o que temos de melhor, e permite que a humanidade não seja extinta devido seu egoísmo cego. O Amor revela e descobre. Pelo Amor vivemos e morremos. O Amor é Deus, e Deus é Amor.
Esta força explica e dá um sentido maiúsculo à vida. É a variável que temos ignorado por muito tempo, talvez porque temos medo do Amor, porque é o único poder no universo que o homem não aprendeu a manejar de acordo com sua vontade.

Para dar visibilidade ao Amor, fiz uma substituição simples na minha equação mais famosa. Se em vez de E = mc2 aceitarmos que a energia para salvar o mundo pode ser obtida através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado, chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe porque não tem limites.

Após o fracasso da humanidade no uso e controle de outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se quisermos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se quisermos salvar o mundo e todos os seres que nele habita, o amor é a única e última resposta.

A humanidade talvez ainda não esteja preparada para fabricar uma bomba de amor, um artefato poderoso o suficiente para destruir todo ódio, egoísmo e avareza, que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia está a espera de ser liberada.

Quando aprendermos a dar e receber esta energia universal, querida Lieserl (sua filha), comprovaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode fazer, porque o amor é a quintessência da vida ...”

“... Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo.”

Albert Einstein
por ana maria teodoro massuci
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.