quinta-feira, 24 de março de 2016

É possível meditar caminhando


A técnica é difundida pelo mestre zen-budista Thich Nhat Hanh.

Esqueça as almofadinhas e as pernas cruzadas. Segundo o mestre zen-budista vietnamita, Thich Nhat Hanh, é possível meditar caminhando. Para isso, basta se concentrar nas passadas e na respiração.

Thich sugere que ao caminhar, a concentração fique focada nos pés que tocam o chão. Ele sugere que, antes de chegar ao trabalho, a atenção deve ser voltada para a respiração e os passos devem ser lentos. O resultado é proporcionar tranquilidade para começar um dia de trabalho.

O mestre budista aconselha também a prática acompanhado de amigos, de preferência num belo local. Evitar pensar nos problemas do dia a dia também ajuda a obter o resultado esperado. Segundo Thich, a execução da meditação caminhando traz foco e permite o observador a reparar os detalhes que o cercam.

fonte:fibromialgia.com.br
imagem:www.24horasnews.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.