quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Arquidiocese de Cuiabá suspende frei suspeito de pedofilia em MT

02/02/2011 09h43

Religioso foi preso ao deixar motel com adolescente, em Várzea Grande.
Frei foi destituído da função de pároco em Cuiabá, diz arquidiocese.

Do G1, em São Paulo

Mapa mostra localização de Várzea Grande (MT)Mapa mostra localização de Várzea Grande (MT)
(Foto: Arte/G1)

Em nota oficial divulgada na terça-feira (1º), a Arquidiocese de Cuiabá afirmou ter suspendido a atuação do frei suspeito de pedofilia. O religioso foi preso na segunda-feira (31), em Várzea Grande (MT), quando deixava um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos. Ele era pároco de duas paróquias em Cuiabá.

“Manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de 16 anos. No tocante à Arquidiocese de Cuiabá, já notificamos de imediato ao interessado a suspensão do exercício do ministério sacerdotal e a destituição de pároco das paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora de Guadalupe”, diz a nota, assinada pelo arcebispo Dom Milton Santos.

Ainda segundo a Arquidiocese, os demais encaminhamentos serão conduzidos pelos Superiores da Ordem/Congregação à qual pertence o frei.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, o religioso começou a ser investigado após uma denúncia.

"Nós recebemos uma denúncia, no ano passado, de que ele teria um relacionamento com essa adolescente. Começamos a investigação e em janeiro tivemos a confirmação. Ele frequentava motéis com a menor e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela”, disse ao G1.

O frei, ainda segundo Juliana, tinha um relacionamento próximo com a família da adolescente.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.