domingo, 6 de abril de 2008

Numerologia Pode Melhorar Negócios


Há milhares de anos, o matemático grego Pitágoras já dizia que tudo no universo se relaciona e acaba em números. Para os seguidores da Numerologia, cada um deles também tem uma energia própria e uma influência decisiva sobre a vida das pessoas. Mas engana-se quem pensa que a Numerologia acaba com o simples somar dos números correspondentes a cada letra do nome, como foi alardeado há alguns anos, com as mudanças de assinatura dos hoje Jorge BenJor e Sandra de Sá. Uma das mais famosas ciências alternativas leva em conta todos os números que envolvem uma pessoa, seja o de sua carteira profissional, de sua idade ou de sua data de nascimento.

Com uma empresa não poderia ser diferente. Há números de CGC, razão social, dias de assinatura de contratos e até mesmo o número resultante do nome dos sócios. E foi para organizar todas estas influências numerológicas que a administradora de empresas Anna Marya Schneider resolveu prestar consultoria para seus colegas. Ela conta que o estudo da Numerologia sempre despertou seu interesse e foi uma atividade paralela às faculdades de Administração e Direito. Tanto que há alguns anos chegou a ser apresentadora de um programa de televisão que destacava as previsões da Numerologia e do Tarô. “Percebi que muitos empresários me procuravam para consultas por causa da minha formação universitária”, explica.

Assim, o que no começo eram consultas para saber o nome mais promissor para uma empresa ou o melhor dia para assinar determinado contrato acabou virando um acompanhamento sistemático. “Hoje trabalho com dez em­presas grandes e me disponho a atendê-las sempre que for preciso”, explica Anna Marya. Nestes encontros rotineiros, a numeróloga acaba analisando vários itens, como listas de preços, valores de contratos, propagandas e, obviamente, futuros emprega­dos. “Oriento muito na seleção de pessoal, porque a Numerologia revela coisas importantes”, acrescenta, dando um exemplo. “Há uns meses uma empresa estava selecionando um piloto e o nome do candidato mais cotado resultava em 13, que é o número da fatalidade. Isto é ruim para um piloto”, esclarece.


Equilíbrio esperado

Para mostrar a seriedade das previsões numerológicas, Anna Marya só aceita atender uma de­terminada empresa depois que se reúne com todos os sócios para uma análise geral dos números que envolvem cada pessoa. “É como se fosse um time, todos têm que estar bem harmonizados”, explica. E, para chegar ao equilíbrio esperado, valem mudanças na assinatura e até no próprio nome. “Um caso que pode ser observado por todos é o do técnico Zagallo. Ele recebeu orientações para acrescentar um”l” a mais no seu nome, mas, no caso da Copa do Mundo, seria interessante fazer uma análise de toda a equipe que foi convocada para ir à França”, diz.

Uma empresária que procurou a assessoria de Anna Marya foi Scheyla de Cruz. Há cerca de um ano e meio, devido à mudança de endereço de sua empresa, ela resolveu consultar a numeróloga e descobriu que o nome fantasia de sua firma era responsável por um certo bloqueio nos negócios. Assim, o que era RS Comunicação & Marketing virou RS Comunicação e Marketting. Segundo a numeróloga, a simples troca do “&“ (comercial) pelo “e” normal e o acréscimo de mais um a palavra “marketing” fez com que os trabalhos da empresa aumentassem e tudo fluísse com mais energia e naturalidade. “Mas não costumo trabalhar com ninguém que seja fanático, que coloque seu talento a mercê da Numerologia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.