Uma das áreas mais novas aplicadas à administração é a numerologia. A melhor maneira de definir este estudo dos números talvez seja explicando o que não é, dada a carga de superstições e fantasias a ele associadas. A numerologia não é uma forma de adivinhar o futuro e não fornece números a serem sorteados na loto ou em qualquer jogo.
De acordo com a numeróloga e administradora de empresas Arma Marya Schneider, a técnica fornece as capacidades energéticas dos números e, através delas, é possível entender características essenciais da identidade, as potencialidades, dificuldades e tendências presentes nos períodos de vida de uma pessoa ou organização. Para uma análise individual, a base é sempre o nome completo e a data de nascimento. Nas empresas, pode-se utilizar o CGC, a razão social, dias de assinaturas de contratos e até o número resultante do nome dos sócios. Sua utilização no ambiente organizacional é recente, mas a procura tem se intensificado à medida que as empresas priorizam a busca da qualidade de vida dos funcionários.
A maior procura é para auxiliar na seleção de pessoal. “A comparação das características do candidato com as do superior e equipe podem auxiliar na adaptação e dizer se a pessoa é ou não adequada para o cargo”, explica. Pessoas cujo nome resultam no número três, por exemplo, são ótimas para atuarem nas áreas de propaganda e marketing. Este número indica facilidade de comunicação, expansão, bom humor e criatividade. “Por isso mesmo, seria bom não colocá-lo em trabalhos que exijam isolamento ou longas horas sem contato com outras pessoas, já que a expressão é fundamental para seu bem-estar”, explica.
Outro uso da numerologia é na abertura e escolha do nome adequado para a empresa. De acordo com Anna Marya, neste caso são feitas análises pessoais dos proprietários e das opções de nomes. Este tipo de análise também pode ser feito por uma empresa que já está em funcionamento, para conhecer as energias que a cercam. “Muitas pessoas acabam até alterando a razão social porque os números não correspondem ou não auxiliam na atividade desenvolvida". Para os numerólogos, os nomes das empresas devem traduzir suas identidades, principalmente no que diz respeito aos padrões de energia e vibração. De qualquer forma, salienta, a abordagem numerológica não pretende substituir as técnicas e conceitos de comunicação ou marketing empresarial. Muito pelo contrário. “A gente não faz milagre. Se alguém quiser abrir uma empresa e não entender nada do assunto, não vai ter numerologia que chegue a tempo”, brinca.
De acordo com a numeróloga e administradora de empresas Arma Marya Schneider, a técnica fornece as capacidades energéticas dos números e, através delas, é possível entender características essenciais da identidade, as potencialidades, dificuldades e tendências presentes nos períodos de vida de uma pessoa ou organização. Para uma análise individual, a base é sempre o nome completo e a data de nascimento. Nas empresas, pode-se utilizar o CGC, a razão social, dias de assinaturas de contratos e até o número resultante do nome dos sócios. Sua utilização no ambiente organizacional é recente, mas a procura tem se intensificado à medida que as empresas priorizam a busca da qualidade de vida dos funcionários.
A maior procura é para auxiliar na seleção de pessoal. “A comparação das características do candidato com as do superior e equipe podem auxiliar na adaptação e dizer se a pessoa é ou não adequada para o cargo”, explica. Pessoas cujo nome resultam no número três, por exemplo, são ótimas para atuarem nas áreas de propaganda e marketing. Este número indica facilidade de comunicação, expansão, bom humor e criatividade. “Por isso mesmo, seria bom não colocá-lo em trabalhos que exijam isolamento ou longas horas sem contato com outras pessoas, já que a expressão é fundamental para seu bem-estar”, explica.
Outro uso da numerologia é na abertura e escolha do nome adequado para a empresa. De acordo com Anna Marya, neste caso são feitas análises pessoais dos proprietários e das opções de nomes. Este tipo de análise também pode ser feito por uma empresa que já está em funcionamento, para conhecer as energias que a cercam. “Muitas pessoas acabam até alterando a razão social porque os números não correspondem ou não auxiliam na atividade desenvolvida". Para os numerólogos, os nomes das empresas devem traduzir suas identidades, principalmente no que diz respeito aos padrões de energia e vibração. De qualquer forma, salienta, a abordagem numerológica não pretende substituir as técnicas e conceitos de comunicação ou marketing empresarial. Muito pelo contrário. “A gente não faz milagre. Se alguém quiser abrir uma empresa e não entender nada do assunto, não vai ter numerologia que chegue a tempo”, brinca.
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