quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Cristaloterapia

Cristais

Os cristais amplificam as energias (tanto que são usadas até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.

Todos nós temos energias e podemos transmiti-las para outros ou absorvê-las. Os cristais nos ajudam nisso, dimensionando-as e ampliando-as.

Limpeza

Coloque os cristais sob água corrente e permaneça por alguns instantes (de acordo com a sua intuição) visualizando uma intensa luz dourada banhando-os. A seguir, coloque-os num recipiente (exceto alumínio) com água e sal grosso, deixando-os submersos por 24 horas ou mais. Se possível, deixe-os sob uma forte chuva (com fortes trovões e relâmpagos), a fim de descarregarem as energias alheias/negativas para a terra.Obs.: Se tiveres cristais pequenos, coloque-os sobre uma drusa (quartzo transparente com várias pontas), pois a mesma é auto-limpante e auto-energizante.Obs2.: Por que limpar? Os cristais possuem a energia de todos que o tocaram, sem contar aquela que ele próprio absorve. Para ser mais clara, tudo neste mundo tem energia...por exemplo, a cadeira em que estás sentado contém a energia da pessoa que a fez e de todos que a tocaram e a usaram.

Energização

Após limpeza, deixe-os expostos à luz solar e/ou lunar (as melhores fases lunares para isso são a lua cheia e a crescente) pelo tempo que sua intuição mandar. Caso queiras, poderás, em seguida, acender um incenso (de sua preferência) e direcionar a fumaça sobre os mesmos.

Programação

Segure o cristal na mão direita apontando-o para o "terceiro olho" (chakra frontal) e diga, mentalmente, ao cristal qual é a sua função. Permaneça com ele na mão por mais uns dez minutos. Os cristais são sensíveis aos pensamentos, portanto, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso surgir alguma interrupção durante a programação, recomece tudo novamente. Se quiseres reforçar o que programou, repita o método supracitado por mais setes dias. Obs.: a mão esquerda recebe e a mão direita doa energia.

Usos Diversos

Banhos: Para obter um efeito energizante, coloque-os na banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, sendo que um deles precisa ser quartzo. À medida que a água for mudando de cor, troque-a e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o consigo. Ou coloque o cristal de sua escolha dentro do travesseiro para ter bons sonhos e/ou se proteger.

Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque-o perto da raiz da planta a ser energizada.

Radiestesia

A radiestesia - ciência do pêndulo - é uma prática muito antiga, que tem como
função a ativação do subconsciente humano. A palavra "radiestesia" foi cunhada no início do século pelo abade Bouly, na França. É uma combinação do latim radium (radiação) com o grego aesthesis (sensibilidade). Radiestesia, segundo o seu próprio nome, é uma sensibilidade para as radiações. A radiestesia não é uma invenção moderna, pois se sabe que os povos antigos - entre eles os gauleses, hebreus, citas, persas, etruscos, gregos, romanos, indianos, chineses, polinésios e até índios norte-americanos - já a utilizavam.

O pêndulo é recomendando para uso em lugares fechados. Para operá-lo, basta segurar a extremidade do fio entre o polegar e o indicador da mão direita (esquerda p/ os canhotos), mantendo-a firme, pois é a radiação cósmica que move o pêndulo, não os músculos. E possui quatro movimentos básicos: rotação positiva, qdo gira na direção dos ponteiros do relógio; negativa, qdo gira em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio; oscilação de ligação (vaivém de um objeto a outro); e oscilação de desligamento (vaivém separando um objeto do outro).

Cada movimento tem seu significado, cabendo à pessoa descobrir isso em diversas situações, anotando tudo. O pêndulo, colocado sobre um ovo, poderá indicar o sexo do pintinho: se a rotação for positiva, será um galo; se for negativa, será uma galinha.

Se o operador quiser saber se um casamento vai dar certo, deve colocar sobre a mesa 2 fichas brancas com os nomes dos pretendentes - se o pêndulo oscilar de uma ficha para a outra (oscilação de ligação), existe simpatia entre as duas pessoas; se oscilar em sentido oposto (oscilação de desligamento), o casamento tem a possibilidade de fracassar.

Lendo a Bola de Cristal

Esta técnica é melhor realizada com uma bola de cristal de 2 a 5 polegadas de diâmetro, e funciona melhor em noites de Lua Cheia. Obs.: Se uma bola de cristal não está dentro de seu orçamento, um recipiente com água contendo um aglomerado de cristal de quartzo será suficiente. Verdadeiras esferas de cristal podem ser muito onerosas, porém, nunca substitua por esferas de resina ou vidro, pois são inefetivas, a não ser para jogos infantis.
Acenda uma vela num quarto escuro e silencioso. Vc pode segurar o cristal ou colocá-lo num suporte, mas deverá ter um veludo azul ou preto sob ele. Assegure-se que não haja reflexos de coisa alguma incidindo no cristal. Vc pode acender um incenso tb, se quiser (ex.: Patchouli). Antes de começar, concentre-se em si mesma. Olhe fixamente para o cristal, porém não o fite e tente não piscar muito. Enquanto observa a esfera, inspire e expire devagar e profundamente. Relaxe e continue observando. Vc terá uma percepção de tempo infinito. Aproveite essa paz e simplesmente continue a observá-lo. Faça isso por, mais ou menos, 15 minutos e aumente mais 5 minutos a cada sessão efetuada.

Geralmente, em torno da segunda ou terceira sessão, vc perceberá um pequeno brilho anevoado no centro do cristal. Esta é a sua área de foco, na qual visões surgirão. Vc poderá ter uma visão na primeira tentativa, enquanto outros terão que tentar sucessivas vezes antes de ver alguma coisa. Bom, continue com seus próprios passos e boa sorte! ;-) Há várias imagens que poderão aparecer; vc poderá ter visões de lugares, pessoas ou de figuras simbólicas. Embora ninguém tenha tido muito sucesso em identificar o que cada nuvem de cor significa, aqui vai uma sequência bem acurada por muitos observadores:

Azuis: simbolizam sucesso de carreira ou negócios

Douradas: prosperidade, estabilidade de fluxo monetário ou novo romance para vir

Cinzas: fortuna em perigo

Verdes: saúde e felicidade no coração

Pretas: algo ruim está para acontecer

Laranjas: agressão e raiva ocultas, problemas emocionais

Vermelhas: perigo à vista, esta pessoa deverá ficar atenta qdo esta nuvem surgir

Prateadas: tempos ruins seguidos por bons

Brancas: fortuna ou algo muito bom está para vir

Amarelas: obstáculos à frente

Fonte: luarmagicko.tripod.com

Cristaloterapia

Os cristais são minerais com estrutura atômica regular e configuração cristalina. Apresentam-se com formas geométricas diversas: trigonal, isométrica, tetragonal, hexagonal, ortorrômbica, monoclínica e triclínica.

O cristal de quartzo possui seis faces que formam ângulos, para se unirem um uma ponta. As seis faces simbolizam seis dos sete principais chacras (os centros de força de nosso corpo que captam as energias cósmicas), e a ponta simboliza o sétimo chacra, a coroa, que faz conexão com o infinito.
Essas seis faces são sustentadas por seis lados paralelos dois a dois, e na sua base, geralmente mais leitosa, a força da luz se une à força da Terra. A energia flui da base para a ponta.

Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade. Aprenda como usar o poder dos cristais e pedras preciosas para alcançar o equilíbrio físico e emocional e entrar em sintonia com as forças cósmicas do universo. Tão antigos quanto os continentes perdidos da Lemúria e da Atlântida, os cristais foram descobertos pelos adeptos da Nova Era não só como instrumentos poderosos para alcançar a elevação espiritual, mas também como alternativa de cura.

Os cristais são arquivos cósmicos que guardam segredos e conhecimentos de antigas civilizações. Alguns chegam a afirmar que certas pedras não são originárias da Terra, mas foram trazidas para cá por extraterrestres para ajudar os homens a viver a transição para a Era de Aquário.

Pelo seu poder de cura e pelas informações que contêm, os cristais seriam então uma espécie de mensageiros da Nova Era e instrumento para aprender com o passado e preparar o futuro.

Os cristais funcionam como amplificadores de energia nos processos de cura, meditação e auto-conhecimento. A sua força consiste na capacidade de ampliar e direcionar nossos próprios poderes, e, por isso, o mais importante ao se lidar com os cristais é conseguir sintonizar corretamente nossas vibrações com as vibrações dessas pedras.

De todos os cristais, o límpido ou transparente é o mais poderoso, isso porque pode ser programado para qualquer tipo de cura. Além dele, existem os cristais coloridos e as pedras preciosas. O processo terapêutico com pedras é baseado no equilíbrio dos chacras, os centros de energia do organismo. Cada chacra está relacionado à determinado órgão e associado a uma cor. E é nessa cor que se baseia a terapia para escolher as pedras de cura.

Fonte: www.esoteric.com.br

CRISTALOTERAPIA

Cristaloterapia é o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.

A Cristaloterapia harmoniza, equilibra e fortalece os corpos: físico, emocional, mental e o ambiente em que vivemos. O uso dos cristais e das pedras facilita a descoberta das causas dos distúrbios que geram o desequilíbrio.

As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico, mas no geral todos abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem amor para a vida de quem os utiliza.

Antes da utilização de qualquer cristal, eles deverão ser limpos, energizados e programados.

Os benefícios e propriedades dos cristais

- Água-marinha: Desenvolve a tolerância e a comunicação nos relacionamentos, desbloqueando as emoções e equilibrando o sistema nervoso.

- Calcita laranja: Traz segurança e confiança para a vida emocional. Auxilia os tratamentos de doenças nos rins e os distúrbios menstruais.

- Crisocola: Acentua a sensibilidade e o afeto, facilitando a expressão verbal. Traz serenidade, humildade e compaixão.

- Granada: É a pedra da paixão que estimula a sexualidade, a emotividade e a ousadia. Combate a anemia e estimula a circulação sanguinea.

- Hematita: Energética, a pedra dá força, coragem e protege contra a negatividade. Fortalece os orgãos purificadores do sangue (rim, fígado e baço).

- Lápis-lazúli: Estimula o contato com o mundo inconsciente e os processos psíquicos. No plano físico, auxilia o sistema respiratório.

- Quartzo branco: Representa a iluminação e o contato com a energia espiritual, harmonizando e purificando as vibrações.

- Turquesa: Traz leveza, alegria, facilidade para expressar-se e estímulo para encontrar soluções criativas. Ajuda a eliminar toxinas.

- Pedra-da-lua: Desbloqueia os sentimentos e promove o desabafo emocional. Estimula a fertilidade e a troca afetiva e sexual.

- Pirita: Combate a depressão e o medo, além de auxiliar no discernimento e na clareza mental. Ameniza dores de cabeça e os distúrbios noturnos.

- Quartzo verde: É a pedra curadora usada em emergências. Acalma e equilibra a mente, o corpo e a alma, atuando sobre anomalias e distúrbios.

Fonte: www.brasilholistico.com.br

Cristaloterapia

Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia e permitem, assim, a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra óptica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.

É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos. A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas, através da luz, da pureza e da beleza. Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interacão da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara. É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. A interação de energias é absolutamente necessária.

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única. A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.

O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chamar nossa atenção. É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização.

Fonte: www.obrilho.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.