A aura, segundo várias religiões e tradições esotéricas, é um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos; é, por vezes, também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.
Há quem diga que vê a aura de seres vivos, e que a forma e a cor da aura refletem o estado físico, mental e emocional da pessoa. Problemas de ordem física e/ou psicológica, ao alimentar sentimentos negativos, dariam à aura uma cor escura, como o marrom; cores claras significariam que a pessoa goza de boa saúde emocional. A aura é visualizável quando a vibração está dentro do espectro da luz entre o vermelho e o violeta. Emoções conscientes tendem a modificar a cor da pele da pessoa observada, dando às vezes uma impressão de alteração da sua textura. Estados emocionais semi-conscientes teriam maior propensão a projetar um halo luminoso, de uma distância de alguns centímetros até um metro do corpo, o que cria um efeito de campo detectável por quem esteja próximo, uma explicação para produção de simpatias ou antipatias, aparentemente gratuitas, mas que são efeitos de um fenômeno similar à influência de um campo magnético.
Algumas pessoas fotografam a aura por um processo chamado fotografia kirlian ou kirliangrafia. A aura é um campo energético que envolve o nosso corpo físico. A aura nos dá toda a leitura emocional do nosso corpo físico. Nossos medos, nossas angústias, nossas raivas, enfim, todo o emocional. Nossa aura tem 7 faixas, cada faixa tem uma cor, cada cor está relacionada com a cor dos nossos chakras. Assim, quando vc está de bem com a vida,num estado de espírito muito bom, as cores da aura são bem vivas e bem fortes.
Fonte: pt.wikipedia.org
AURA
VIBRAÇÃO ESPIRITUAL E AURA
O corpo espiritual do homem tem uma forma idêntica à do seu corpo físico. A única diferença é a sua vestimenta espiritual que, no Ocidente, recebe o nome de aura.
O corpo espiritual irradia uma espécie de incessante vibração luminosa que forma a aura. A cor desta é geralmente branca, mas certas pessoas têm auras de tonalidade amarelo claro ou roxo claro. Sua espessura também varia. Geralmente é de três centímetros. A dos doentes, porém, é mais fina, diminuindo de acordo com a gravidade da doença. Pouco antes da morte, a aura desaparece por completo. Quando dizem que a sombra de uma pessoa é muito fraca, é por causa da pequenez de sua aura. O indivíduo saudável, ao contrário, tem a aura mais ampla. A das pessoas virtuosas, além de ser ainda maior, tem uma vibração luminosa mais forte. A dos heróis e eruditos é mais larga que a dos homens comuns, e a dos santos adquire uma grande amplitude.
A espessura da aura, porém, não é definitiva, pois modifica-se continuamente, de acordo com os pensamentos e atos do indivíduo. Quem pratica atos virtuosos baseados na justiça, tem uma aura espessa, mas quem comete atos malévolos tem a aura fina. Geralmente, a aura é invisível para o homem comum, embora haja pessoas que a enxergam. Qualquer indivíduo, entretanto, pode percebê-la, até certo ponto, desde que se concentre e fixe o olhar.
A amplitude da aura está intimamente relacionada com o destino. Quanto maior, mais feliz será o indivíduo e vice-versa: quanto menor, mais infeliz. Quem tem a aura ampla emite mais calor humano e proporciona uma sensação de bem-estar àqueles com quem entra em contato, atraindo muitas pessoas, porque as envolve com sua aura. O contato com uma pessoa de aura fina, ao contrário, produz uma sensação de frio, mal-estar e tristeza, fazendo com que não se tenha vontade de permanecer muito tempo ao seu lado. Por isso, esforçar-se por adquirir uma aura ampla é a base da felicidade. Mas como fazer para ampliá-la?
Antes de tudo, devo esclarecer a essência da aura. Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual. Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.
Esta é a razão pela qual pessoas que obtiveram um sucesso rápido, acumulando fortuna em pouco tempo, geralmente não tardam a conhecer o fracasso e a ruína. Tais pessoas, julgando que devem o êxito à sua própria capacidade, habilidade e esforço, tornam-se vaidosas e egoístas, entregando-se a uma vida luxuosa. Assim, acumulam nuvens provocadas pelos pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes, emitidos pelas muitas pessoas as quais prejudicaram. Consequentemente, sua aura perde a luminosidade, diminui e o indivíduo finalmente se arruina.
Essa também é a causa da ruína de famílias que foram prósperas durante gerações. Quem ocupa uma posição social superior é beneficiado pelo país e a sociedade. Portanto, deve retribuir beneficiando amplamente a sociedade e, por meio desses gestos, apagar continuamente as próprias nuvens. A maioria, porém, só pensa em seus desejos egoístas e pratica poucos atos altruístas, aumentando a quantidade de suas nuvens. Por isso, embora ostentem magnificência, o seu espírito é miserável. Consequentemente, pela lei da procedência do espírito sobre a matéria, finalmente se arruinam. Pouco antes do grande terremoto de Tóquio, um vidente me disse: "Embora seja uma cidade de arranha-céus, Tóquio, sob o ponto de vista espiritual, é um aglomerado de favelas". Mais tarde, o que ele viu se concretizou de modo assombroso.
Quando o famoso multimilionário John Davison Rockefeller ainda era office-boy nos Estados Unidos, começou a contribuir para a Igreja Católica, achando que o homem deve praticar boas ações. Inicialmente, contribuía com 5 cents por semana. À medida que ia aumentando o seu salário, ele aumentava o valor das contribuições. Finalmente, fundou a Instituição Rockefeller. Todas as suas contribuições foram anotadas num caderno que foi guardado como um tesouro por sua família.
Outro exemplo é o de Andrew Carnegie, que fundou a maior usina siderúrgica dos Estados Unidos. Pouco antes de morrer, Carnegie decidiu fazer o que sempre pregara: doou toda a sua fortuna de bilhões de dólares a obras sociais. Para o seu herdeiro, deixou apenas um milhão de dólares e o custeio de seus estudos universitários. Só no ano de 1903, as suas contribuições para universidades, bibliotecas e laboratórios foram da ordem de 10 milhões de dólares. Mas o montante de suas contribuições anônimas foi duas ou três vezes maior. Logo após a Segunda Guerra Mundial, Carnegie destinou uma enorme soma para a Fundação da Paz Internacional. Uma parte dessa contribuição permitiu que se fizessem profundas pesquisas sobre a relação entre a guerra e a criminalidade. Esses estudos forma completados pelo professor Walter Lippmann e publicados num livro que contribuiu enormemente para a felicidade mundial.
Quando pensamos nesses fatos, compreendemos de onde vem a prosperidade dos Estados Unidos. Comparativamente, o empresariado japonês foi muito egoísta. A ruína dos grandes empresários japoneses após a Segunda Guerra não ocorreu por acaso.
Quanto mais fina for a aura de um indivíduo, mais facilmente ele sofrerá infortúnios e acidentes, porque o seu cérebro, devido às nuvens, não funciona adequadamente. Falta-lhe o correto discernimento e o poder de decisão, além do que ele não consegue prever as coisas. Por isso, sonhando com o êxito instantâneo, apressa-se, pondo tudo a perder e acumulando mais nuvens. Esse tipo de pessoa pode ter um pequeno sucesso mas, a longo prazo, infalivelmente malogra.
Quando a política de um país vai mal, é porque os seus políticos tem a aura fina. Ao mesmo tempo, o povo que sofre as consequências dessa má política também tem a aura fina. Isto é inevitável.
Quem tem muitas nuvens está sujeito a sofrer ações purificadoras; facilmente contrai doenças ou sofre acidentes. Quem sofre um acidente de trânsito é porque tem a aura fina. Quem tem a aura espessa escapa do perigo em qualquer circunstância. Por exemplo, quando há um choque de veículos, o espírito de um bonde ou de um carro atinge aquele que tem a aura fina, mas não atinge quem tem a aura espessa. Há pessoas que, mesmo sendo atropeladas, não sofrem o menor arranhão. Isto se deve a espessura e elasticidade de sua aura.
Quando pensamos nessas coisas, vemos que o único meio para ser afortunado é praticar o bem e a virtude, ampliando a própria aura. Muitas pessoas se queixam de ter nascido sem sorte. Obviamente, é porque desconhecem esses fatos.
Também no caso do Johrei, quando a pessoa que o ministra tem uma aura espessa, obtém melhores resultados. Quanto maior o número de pessoas salvas por adepto e quanto mais pensamentos de gratidão receber, mais espessa se tornará a sua aura e mais eficiente será o seu Johrei.
Fonte: www.meishusama.org
AURA
Tudo que existe é energia, seja visível aos nossos olhos ou não. Um pensamento é uma forma de energia, uma planta é uma forma de energia, nós, assim como todo o universo, também somos uma forma de energia.
O que determina a diferença entre esta ou aquela manifestação energética, é a sua forma vibracional, ou seja , a maneira como as moléculas estão agrupadas e o tipo de vibração emanada.
O corpo humano gera ao seu redor uma luminosidade meio enfumaçada, que é o resultado da vibração de energia, ou energia vibracional. A vibração emanada pela qualidade de nossos pensamentos vai se juntar à essa energia luminosa que nos envolve. A isto chamamos de Aura, o qual tem a capacidade de apresentar diferentes cores, que terão, dependendo da intensidade e forma, significados diferentes.
Citaremos, à título de ilustração, algumas cores, e seus significados genéricos. Convém lembrar que o Aura circunda todo o corpo humano, e dependendo de onde cada cor se manifeste nele, e da intensidade que ela apresente, terá, em cada caso uma interpretação diferente.
Antigamente achava-se que as vibrações energéticas eram criadas à partir de um plano físico. Hoje já se sabe que o processo é exatamente inverso.
Isso implica dizer que se o corpo físico se origina de um campo energético, se acontecer uma disfunção ou desequilíbrio neste campo, isto, inevitavelmente, irá se refletir no físico. Sendo assim, se tratarmos a disfunção ou desequilíbrio neste campo de energia, iremos curar o corpo físico.
Em síntese, a doença se manifesta em outros corpos mais sutis, e por último no corpo físico, que é o mais denso dentre todos os que possuímos.
Chegará o tempo em que se promoverá a cura de uma doença antes mesmo dela se manifestar fisicamente. O Aura é o veículo onde os nossos processos psicológicos se desenvolvem.
Para que se tenha uma boa saúde, é necessário que se mantenha a Aura em constante estado de equilíbrio. Todos nós somos dotados de um sistema controlador, para que possamos manter nosso corpo físico e Aura devidamente equilibrados. Seria algo como um " dispositivo interno ", que é acionado toda vez que surge um desequilíbrio ou uma desarmonia nos nossos corpos energéticos, ou no próprio corpo físico.
Muitas das doenças e dos males que atingem a grande maioria das pessoas não possuem causas externas. Nós somos produto do meio em que vivemos. Isto é fato.
Nosso " dispositivo interno ", sempre nos avisa quando algo não está certo. Mas, o que normalmente fazemos é ignorar esses avisos em detrimento de inúmeros motivos e fatores que, obviamente, não incluem nosso bem estar.
Por exemplo, se a maioria das pessoas que dormem pouco, e passam, portanto, a exigir de si um esforço redobrado de energia, parassem ao primeiro " aviso " de seu
" dispositivo interno ", com certeza os consultórios e o mundo estariam com uma quantidade infinitamente menor de indivíduos estressados. Agindo assim, só criamos, cada vez mais, as nossas próprias mazelas, inclusive quando, teimosamente, nos recusamos a ouvir nossos " avisos internos " para darmos uma parada, e nos cuidarmos.
" dispositivo interno ", com certeza os consultórios e o mundo estariam com uma quantidade infinitamente menor de indivíduos estressados. Agindo assim, só criamos, cada vez mais, as nossas próprias mazelas, inclusive quando, teimosamente, nos recusamos a ouvir nossos " avisos internos " para darmos uma parada, e nos cuidarmos.
Não estamos afirmando, em hipótese nenhuma, que todas as doenças de que comumente padecemos, sejam apenas criações nossas. O que afirmamos, é que no mundo atual, o " ter " possui muito mais importância do que o "ser ", e isto gera uma série de reações em cadeia.
Quando ocorre um desequilíbrio na Aura, isto certamente se reflitirá no corpo físico. Mas, como já dissemos, repetidas vezes, cada caso é um caso. Dependendo do estado de consciência que o indivíduo tiver, e da intensidade e da causa do desequilíbrio no Aura, a repercussão no corpo físico terá mais ou menos impacto. Mas, todo e qualquer processo de cura deve ser pautado nas profundas verdades interiores, e no amor. A célebre frase: " Homem, conhece-te a ti mesmo ", encaixa-se perfeitamente no presente contexto.
Através da abertura do caminho que liga o Eu Menor ao Eu Maior, muitos dos males e doenças deixam de existir, e acontece a cura.
Equilíbrio Energético do Campo Áurico
Este equilíbrio pode ser alterado por:
Meditação
Contato com a Natureza, onde se encontra Prâna em abundância: Cachoeiras, Lagos, Riachos, Florestas, Bosques, Terra, Montanhas, Morros, Animais, etc...
Usar Cristais nos ambientes em que se vive (trabalho ou residência)
Sons, Mantrans, Música
Utilização de Cores (Cromoterapia)
Usar vários tipos de aromas (Aromaterapia)
Ingerir alimentos que contenham substâncias necessárias para uma maior energização
Banhos de imersão
com essências aromáticas, que atuam sobre os corpos sutis
Exercícios energizantes
Quantidade e qualidade de descanso e sono adequados
Para reposicão energética
Cores
Amarelo
indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção.
Animais - pode ser sinal de doença, debilidade física ou tristeza
Plantas - significa falta de vitalidade, especialmente se a tonalidade do amarelo for muito fraca.
Objetos - costumam ser dotados de pouco energia ou emitir vibrações ruins.
Azul
Pessoas - indica paz interior, harmonia, saúde e equilíbrio, bem-estar, descanso, e autoconfiança. geralmente se manifesta com maior intensidade após o ato sexual satisfatório e durante o sono.
Animais - é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono.
Plantas - indica propriedades tranquilizantes e analgésicas.
Objetos - pode ser interpretado como uma emanação de fluidos positivos.
Cristal
Pessoas - indica dons telepáticos, poder de cura, paranormalidade, pureza e bondade. costuma se manifestar com maior força nas mãos de massagistas que lidem com cura.
Animais - é sinal de capacidade de adaptação
Plantas - tanto pode significar positividade quanto falta de vigor e venerabilidade.
Objetos - expressa o poder de receber e emanar energias
Dourado
Pessoas - indica espiritualidade elevada e prosperidade. ela surge com mais intensidade na região do tórax, pois esta associada ao amor.
Animais - expressa felicidade.
Plantas - simboliza a suavidade e fluidos positivos.
Objetos - mostra que foram tocados por uma pessoa bem intencionada
Laranja
Pessoas - indica capacidade de realização, sensualidade, boa saúde, versatilidade e dinâmica.
Animais - é sinal de manifestação dos instintos(fome, sede, desejo sexual).
plantas - indica a produção de sementes e flores.
plantas - indica a produção de sementes e flores.
Objetos - expressa um grande potencial energético(é comum em sinos e objetos religiosos em geral).
Verde
Pessoas - indica saúde e vigor. esse tom costuma aparecer com mais intensidade na região da cabeça, pois está associada a atividade mental
Animais - indica mansidão
Plantas - demostra a emissão de forte ondas de energia positiva, sendo muito comum nos vegetais dotados de propriedades curativas.
Objetos - são uma autêntica fonte de passividade. costumam apresentar este tom depois de terem sido tocados por uma pessoa que esta de bem com a vida.
Vermelho
Pessoas - indica vitalidade, excitação, coragem e forte energia sexual, porém se estiver concentrada em um determinado ponto, pode ser algum sinal de distúrbio.
Animais - exprime instinto e vigor.
Plantas - está associada ao crescimento.
Objetos - indica que eles foram tocados por alguém que estava entusiasmada ou ansiosa e que os deixou impregnados de energia.
Violeta
Pessoas - expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibrada.
Animais - satisfação e felicidade.
Plantas - sinal de uma força positiva.
Objetos - indica uma forte concentração energética, e geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.
Fonte: www.vivernatural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.