terça-feira, 1 de abril de 2008

A Magia dos Banhos


Por André Mantovanni

A água é a representação da vida. Aliada a ervas, plantas, flores e especiarias, ela pode ser capaz de nos trazer energias renovadoras, aumentar a vibração do campo áurico e nos livrar de negatividades. Os banhos energéticos são utilizados após o banho comum do dia-a-dia, promovem bem-estar e harmonia atuando nos campos mais sutis da nossa existência. Para termos bons resultados devemos ter alguns cuidados importantes na hora de prepará-los:
- um banho energético deve ser feito com uma quantidade mínima de 1 a 2 litros de água fervente, um punhado de ervas, flores, especiarias ou gotas de essências que tenham propriedades místicas das quais necessitamos.
- as ervas, as plantas e as flores, quando não forem secas, devem ser lavadas em água corrente antes de serem colocadas na água do banho.
- o ideal é sempre termos um recipiente usado exclusivamente para fazer os banhos. Indica-se panelas e caldeirões de ferro, barro ou cobre. Os de cobre são especialmente usados para banhos com finalidades para o amor.
- use sempre colher de pau para mexer (em sentido horário) qualquer infusão nunca use diretamente as mãos para não correr o risco de "contaminar" seu banho; afinal, os banhos sevem para renovar as energias.
- usar água de chuva, de cachoeiras, rios de água doce, lagos ou do mar também pode ser excelente.
- prestar muita atenção nas fases da Lua para alinhar os propósitos.

- não se deve ferver as ervas. Ferva sempre a água separadamente, só então depois do fogo desligado, acrescente os ingredientes.
- depois de misturar todos os ingredientes, tampe o recipiente por algum tempo (10 a 15 minutos) deixando-o descansar até que adquira temperatura ambiente e tolerante ao corpo.
- como em qualquer ritual de magia branca, ao realizar qualquer banho tenha bons pensamentos e boas intenções desde o momento em que começar a separar os ingredientes.
- para algumas religiões e crenças populares, os banhos são sempre jogados do pescoço para baixo.

Acredito que devemos tomar alguns cuidados, pois em nossa cabeça se encontra o ponto de energia responsável por nosso equilíbrio espiritual, que para os esotéricos é chamado de Chacra Coronário e para os umbandistas e candomblecistas é denominado ORI (onde o orixá de cada pessoa deposita sua força e energia).

Algumas ervas, plantas, especiarias e essências possuem efeito agressivo, podendo desequilibrar a energia deste ponto.
- É mais interessante que esta infusão seja coada depois de pronta, utilizando apenas o líquido, sem a necessidade de passar os ingredientes no corpo, pois toda energia estará concentrada no banho em si.
- As sobras dos banhos deverão ser entregues num local onde haja natureza e não poderão ser reutilizados.
- procure reunir no banho as ervas que tenham energias específicas às suas necessidades. Consulte na sessão "Saiba Mais" do site o artigo sobre os poderes mágicos das ervas para encontrar as que sejam mais indicadas ao seu caso.
As ervas mais comuns que são utilizadas nos banhos aromáticos e seus significados:

Alecrim
Alegria, ânimo e coragem. Também ajuda na purificação de energias da casa.
Alfazema
Limpeza energética, equilíbrio e harmonia. Atrai o amor, sorte e proteção espiritual em todos os aspectos.
Arruda
Destrói a energia de inveja, "olho-gordo", "mau-olhado" e negatividades de qualquer gênero. Faz limpeza espiritual em ambientes ou na própria pessoa. É uma erva que pode trazer boa sorte, principalmente para estabelecimentos comerciais.
Canela
Fortalece as energias pessoais. Atrai felicidade e dinheiro.
Cravo (flor)
Ajuda a conservar os amores. Afasta a inveja e o mau-olhado. Energia de cura para problemas físicos.
Manjericão
Proteção, prosperidade, amor e vibrações positivas.

Para saber mais sobre os banhos energéticos e as ervas aromáticas consulte o livro "Rituais, Magias e Simpatias - Dicas para Viver Bem" de André Mantovanni, Ghemini Editora.


http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.