Como é bom viver da Palavra de Deus e falar de administrador prudente! É justamente sobre isso que Jesus vem nos falar nessa passagem Evangelho de São Lucas 16, 1-8.
.: Ouça a mensagem
“Que é que ouço dizer de ti? Presta contas da tua administração, pois já não poderás administrar meus bens”. Esse versículo mostra a astúcia do administrador. Ser administrador é ver a riqueza do outro e saber que esta não é propriedade dele.
Todos somos administradores do Evangelho e não podemos usurpar nada de ninguém, nem de Deus! E como é difícil isso nos dias de hoje! Quantas pessoas têm a coragem de “puxar o tapete” do irmão para serem as “administradoras” de Deus.
É através da sua administração que você vai criar a sua herança, o seu patrimônio, esse é o verdadeiro ensinamento que Deus nos dá. Eu não posso ser ladrão, preciso agir honestamente; também não posso julgar ninguém.
Nos meios de comunicação existem muitos lobos: é um querendo “puxar o tapete” do outro e nós estamos no meio deles. Eles disputam ibope por causa de dinheiro e nós, como administradores de Deus, temos que ser diferentes.
Saibamos que um dia prestaremos contas a Deus, todos nós. Temos que ser melhores para que nossa missão evangelizadora seja enriquecida.
Nós evangelizamos o mundo, “colocamos Jesus no ar”, em algum momento o Senhor vai chegar à sua casa. Eu não posso “sonegar” a Palavra de Deus, nem posso ter vergonha do Senhor e de falar d'Ele.
Nosso tempo é bem utilizado, somos hábeis nos dons que Deus nos deu, fazemos tudo com os dons d'Ele. Somos administradores do Evangelho, por isso temos que aproveitar as oportunidades com sabedoria.
O prudente vê com clareza, julga bem e vai até o fim. A prudência é o amor que discerne o bem, por isso ela é tão necessária como a coragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.