quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Abstinência antes do casamento melhora a vida sexual, diz estudo

28 dezembro 2010

COMPORTAMENTO

- Pesquisa de universidade americana ouviu duas mil pessoas; satisfação com aspecto sexual foi 15% maior entre casais que esperaram

- Casais que praticaram abstinência teriam relacionamento mais estáveis


Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.

Religiosidade

Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.

“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, diz ele.

“Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.

“Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”
Por: BBC Brasil
Fonte: Estadao
Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Abrir caminho no Amor

Pegue um copo virgem, coloque água, uma pitadinha de sal, três gotas de perfume, seu nome, idade e endereço e uma rosa branca. Assim que a rosa murchar, faça um banho com as pétals e, quando tomar esse banho, fechar os olhos e pensar num futuro feliz no amor. Fazer no terceiro dia da lua nova.

A(o) Viúva(o) arranjar pretendente

Pegar um pedaço de coco, ralar bem e juntar com um litro de leite. Levar ao fogo junto com uma xícara e meia de arroz. Quando o arroz começar a secar, a pessoa viúva tem que dizer três vezes o nome do pretendennte ou da pretendente junto a panela. Depois, tampar a panela lentamente para o arroz acabar de secar. Assim que o arroz estiver totalmente seco, oferecer um pouco desse arroz para o pretendente ou a pretendente e logo a pessoa viúva casará.
Obs: Esse arroz é encantado e quem comer dele acaba casando com a pessoa viúva.

Para a mulher ter filhos

Pegar uma romã, partir em quatro partes, tirar os caroços, ferver em meio litro com água e depois deixar no sereno. No dia seguinte, fazer lavagem com o líquido obtido, para limpar o útero. A mulher, infalivelmente, ficará grávida tendo uma relação sexual.

A mulher ser irresistível

A mulher que quiser ser irresistível, para os homens, tem que passar açucar nas partes íntimas, durante sete segundas-feira seguidas.

A mulher engravidar

As mulheres que querem engravidar e tem dificuldades devem passar a mão sobre a barriga de vinte e uma mulheres grávidas. Depois de feito isso, a gravidez poderá acontecer.

Para a mulher casar rápido

Quando uma de suas colegas ou amigas for casar, a mulher que fizer esta simpatia tem que arrancar três fios de cabelo de sua própria cabeça e colocá-los debaixo do véu da noiva, sem que ela perceba(debaixo do véru da amiga ou da colega que está casando)

Como apagar a ilusão.


Para retirar a ilusão da mente, não é necessário agarra-la e debater-se na tentativa de destruí-la. Com isso, a mente estaria, pelo contrário, segurando a ilusão e iludindo-se cada vez mais. O único meio de apagar a ilusão é desligar dela a mente e fitar o aspecto originariamente perfeito do homem. Para curar a sua própria doença deve encarar a perfeição da sua própria Imagem Verdadeira; e para curar a doença do próximo, deve fitar tão somente a perfeição dele.
Sem pensar em curar ou fazer algo com relação à doença. Se todas as pessoas do mundo procurassem fitar somente o bem dos semelhantes, a paz viria imediatamente. Não pense em afastar a infelicidade ou a
doença através da força de sua própria oração ou de seu próprio pensamento. Devemos saber que, se orarmos com boas palavras e tivermos bons pensamentos, o resto será feito por Deus. Isso se compara ao ato de semear. Dizer boas palavras ou ter bons pensamentos é como se estivéssemos semeando boas sementes no fértil terreno da força criativa do universo. Está em Deus a força para cultivar, fazer crescer e frutificar essa semente. Não devemos pensar em extrair o caule e as folhas da semente lançada, com a nossa própria força. “Eu apenas semeio bons pensamentos; a força de Deus os cultivará” – assim mentalizando silenciosamente, entregue-a totalmente a Deus.
Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”
Recomende para um amigo clicando aqui...               

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Envelhecer sorrindo

Dizem que uma das bênçãos da vida é envelhecer. Talvez seja este o motivo pelo qual se observam tantas criaturas que envelhecem sorrindo.

É que elas, ao longo dos anos, semearam a boa semente. Aprenderam que o segredo da vida é amar sem querer a posse. É como jogar um bumerangue e deixar que se vá, sem aguardar o retorno.

O Brasil possui muitas dessas pessoas que envelhecem sorrindo. Uma delas parece quase desconhecida dos brasileiros, apesar do quanto realizou em nosso país.

Seu nome é Eunice Weaver. Moça de olhos brilhantes e personalidade incomum, fez seu curso de sociologia e sentiu-se feliz com o seu diploma. Com ele sentia-se capaz de consertar o mundo, saltar todas as barreiras e vencer.

Um dia ela foi chamada pelo presidente Getúlio Vargas para promover a instalação de educandários, em todo país, a fim de receber os filhos dos hansenianos que viviam, naquela época, à beira das estradas, jogados como lixo, porque as sociedades não os aceitavam em suas proximidades.

Montada no cavalo, a moça Eunice saiu para a sua missão sem pensar, talvez, que aquele momento significava o início de uma caminhada que duraria toda uma vida.

Sua primeira tristeza foi quando teve que convencer os filhos das mulheres hansenianas que eles deveriam se separar de suas mães para que pudessem crescer em ambiente são, livres da moléstia tão rude que atingira seus pais.

Sua segunda tristeza surgiu quando ela pediu às mães que a deixassem levar seus filhos para que pudessem, livres da doença, conviver com a sociedade e ser úteis a ela, àquela mesma sociedade que as havia expulsado de seu convívio.

Eram tempos de muita ignorância ainda, a respeito da hanseníase.

Eunice sentiu suas primeiras lágrimas brotarem quando essas mulheres, com fisionomias de um sofrimento que ela não sonhava existir, abraçando com amor seus pequeninos filhos, abriam os braços, permitindo que ela os levasse.

Eles, os seus filhinhos queridos, a única alegria naquele mundo de pesadelos, de isolamento e de dor.

A jovem Eunice prosseguiu sua caminhada e foi construindo casas para receber as crianças, foi construindo um mundo novo para que aquela gente pudesse ter o mínimo que uma criatura humana tem direito: saúde e um lar.

Onde ela passava deixava o seu rastro de bondade. Outras pessoas se comoviam com o seu trabalho e passavam a fazer parte da sua equipe, movidos pelo amor ao próximo.

Um dia, já de cabelos grisalhos, Eunice recebeu a carta de um hanseniano.

Ele agradecia a acolhida que seus filhos tiveram num dos educandários. Falava da boa alimentação, da educação, do carinho com que foram recebidos e, muito especialmente, agradecia o amor que os havia tornado bondosos e generosos.

Engasgada de emoção, ela sorriu. Sorriu recordando as outras cartas de engenheiros, aviadores, advogados, professores, todos filhos de hansenianos que foram por ela encaminhados na vida, narrando as suas vitórias, as suas conquistas, os seus trabalhos que deram às vidas deles as alegrias sadias dos que são acolhidos no amor.

Você sabia?

Que Eunice Weaver foi assistente social e jornalista diplomada nos estados unidos?

E que para realizar o seu trabalho de abnegação junto aos hansenianos, procurou conhecer de perto o problema da enfermidade?

Ela estagiou nas ilhas Sandwich, no pacífico, no Egito, na China, no Japão e na Índia.

E você sabia que ela foi perseguida, caluniada, e experimentou toda sorte de amarguras em nome da tarefa a que se entregou?

Contudo, jamais desanimou. Seu lema era: "o Senhor sempre está poderoso ao lado daqueles que nele confiam e esperam."


Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir de texto datado de dezembro de 1966, de autoria de Vera Brant, intitulado Eunice Weaver - Uma vida para o bem e do cap. 5, 1ª parte, da obra Sublime Expiação do Espírito Victor Hugo, pela psicografia de Divaldo Franco.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Irmã Dulce será beatificada em maio

Seg, 27 Dez, 11h39

A Arquidiocese de Salvador confirmou a data para a realização da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. A missa que tornará oficialmente a freira beata será celebrada em 22 de maio, dia do aniversário de nascimento de Irmã Dulce e data dedicada à Santa Rita de Cássia, que deu nome à baiana. O local escolhido é o Parque de Exposição, em Salvador.


Para coordenar o evento, o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, designou o padre Manoel Filho. O padre também esteve à frente do evento que beatificou Irmã Lindalva, em 2007. A expectativa da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, é de que cerca de 50 mil pessoas assistam à cerimônia.

O decreto que formalizou a condição de beata de Irmã Dulce foi assinado pelo papa Bento XVI em 10 de dezembro. A religiosa se tornará a primeira beata baiana, ficando a um passo da canonização, quando um beato passa a ser considerado santo. Para isso, será necessária a comprovação de mais dois milagres. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

sábado, 25 de dezembro de 2010

Bento XVI reza missa sob forte segurança

A Missa do Galo foi realizada em meio a preocupações com segurança após ataques a duas embaixadas em Roma
FOTO: REUTERS
26/12/2010

Na mensagem de Natal, o Papa pediu paz e fez apelo para que os governantes prestem solidariedade

Roma. O papa Bento XVI pediu paz durante a celebração da Missa do Galo, na noite da última sexta-feira, véspera de Natal. "Nesta hora, cheios de gratidão, nós nos juntamos no canto de todos os séculos, canto que une o céu e a terra, anjos e dos homens. Fazei com que muitos se juntem a vocês no amor mais e mais e assim nos tornaremos um povo de paz", afirmou.

A missa foi realizada em meio a um forte esquema de segurança, em consequência de preocupações causadas pelo envio de pacotes contendo bombas na quinta-feira para duas embaixadas em Roma. Bento XVI caminhou pelo corredor central da basílica de São Pedro, lotada por 10 mil fiéis, acompanhado de seus habituais guarda-costas, e parou várias vezes para dar bênção a bebês.

No ano passado, durante a mesma celebração, uma mulher com distúrbios mentais jogou-se contra o papa quando ele descia pelo corredor e o derrubou ao chão.

Bênção

Ontem, durante a tradicional mensagem de Natal antes da bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo"), o Papa pediu que os governantes prestem solidariedade efetiva aos desabrigados do terremoto e às vítimas da epidemia de cólera no Haiti e que também não se esqueçam dos que perderam os lares na Colômbia, Venezuela, Guatemala e Costa Rica por recentes calamidades naturais.

Diante de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro do Vaticano, o pontífice também fez votos para que se impulsione o diálogo entre Nicarágua e Costa Rica - que atualmente travam uma crise diplomática - e pediu novamente paz para o Oriente Médio e a reconciliação das Coreias. Ele ainda abençoou os fiéis.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Padre acusado de pedofilia e afastado da Igreja reza missas no interior de Alagoas

23/12/2010 05:48


Benedikt foi denunciado pelo MPF


Padre acusado de pedofilia e afastado da Igreja reza missas no interior de Alagoas

O Cada Minuto e o Conselho Tutelar de Coruripe receberam denúncias de que crianças e adolescentes podem estar sendo vítimas de pedofilia, no povoado Lagoa do Pau, município de Coruripe.

O mais impressionante é que o principal suspeito se trata de um padre que já foi acusado do mesmo crime pelo Ministério Público Federal, o alemão, Benedikt Lennartz, 41 anos, conhecido por “Bené” que respondia pela paróquia de Craíbas.

O que pode ser ainda mais grave é que de acordo com a Cúria da diocese de Penedo, o padre não pode celebrar missas e Benedikt foi o sacerdote que celebrou a missa do último final de semana, no povoado Lagoa do Pau, desrespeitando as ordens da igreja Católica

Resultado da operação Turko, deflagrada em maio de 2009 pela Polícia Federal, as investigações na residência do padre revelaram a existência de um disco rígido de computador contendo 1,3 mil fotos com cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo adolescentes.

Também foram encontrados indícios de navegação em pelo menos 10 sites de conteúdo pornográfico infantil. A perícia demonstrou ainda que Benedikt Lennartz tinha uma conta em um dos sites e que o pagamento para o acesso ao mesmo fora feito pela própria rede.

Pelo crime, o padre pode cumprir pena de reclusão de até 4 anos, além de pagar multa, como prevê o artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

"Considerando que a aquisição do material pornográfico pelo réu foi feita pela rede mundial de computadores, o qual acessou diversos sítios estrangeiros com tal conteúdo e manteve as imagens obtidas armazenadas em seu HD, consoante prova presente nos autos, clara está a internacionalidade da conduta delituosa", afirma a denúncia do Procurador da República Samir Cabus Nachef Junior.

Rede social- A Polícia Federal chegou ao padre a partir de uma denúncia acerca da publicação de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes em uma página do Orkut. A partir daí, a PF rastreou o usuário do perfil - um adolescente de 14 anos que usava o e-mail "queroummoleke_ativo@hotmail.com" -e realizou buscas na residência dele e no local de onde acessava a internet: a casa onde mora o pároco Benedikt Lennartz. As imagens foram encontradas apenas na casa do padre.

O padre não teve o processo julgado pela justiça por isso continua em liberdade. O Conselho Tutelar da cidade foi informado e deve ir ao povoado para comprovar a denuncia de mais abusos sexuais. Pelo primeiro crime o padre Benedikt deve cumprir penas de reclusão de até quatro anos, e multa de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Uma funcionaria da paróquia de Coruripe, confirmou que o padre reza missas no povoado. “Não tenho o telefone dele, para você falar com ele [Benedikt] tem que ir até o povoado”, falou Anna Lúcia.

A reportagem entrou em contato com o bispo Dom Valério Breda para saber como anda as investigações contra o padre que está celebrando missas, mesmo suspenso de ordem eclesiástica. Breda, não estava na diocese.

O padre Antônio Lopes Fonseca, responsável pela paróquia de Coruripe informou que o Benedikt Lennartz, nunca esteve autorizado em celebrar missas no povoado. Disse também que Lennartz está morando na Casas das Irmãs que fica na Logoa do Pau.

“Quem celebrou a missa no povoado às 6h30 foi eu. A população está de prova que o padre Bené, nunca celebrou uma minha em público”, disse padre Antônio.
cadaminuto.com.br
por Wadson Correia


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cientista tenta explicar o aparecimento da estrela que guiou os três Reis Magos

A aparência da estrela de Belém, que segundo a Bíblia, orienta três reis magos ao lugar do nascimento de Jesus, pode ser apoiada pela ciência, de acordo com um astrônomo.
Mark Thompson, membro da Royal Astronomical Society e apresentador da Astronomy BBC, The One Show, fez uma pesquisa, na qual ele diz que pode explicar a história, contada no Evangelho de Mateus, sobre a estrela que levou os viajantes até Belém.

Usando os registros históricos e simulações de computador que permitem a posição das estrelas e dos planetas a serem traçados de volta ao tempo em que acredita ter nascido Jesus, afirma Thompson, houve um evento incomum astronômica.
Ele disse que, entre setembro e 3BC 2BC Maio houve três “conjunções” onde o planeta Júpiter e uma estrela chamada Regulus passaram perto um do outro no céu à noite.
O planeta passou Regulus primeiramente viajando em seu movimento habitual de Leste, antes, em seguida, apareceu e inverteu e passou novamente em direção oeste e depois mudou de direção, mais uma vez para retomar sua direção normal ao leste para passar a estrela por uma terceira vez.

Thompson disse que, “Os Três Reis Magos eram considerados por alguns como sacerdotes Zoroastrista, que eram astrólogos de renome na época, que o rei dos planetas passando tão perto do rei das estrelas em três ocasiões, teria sido muito significativo e poderia ter sido interpretada como o nascimento de um novo rei.
“Curiosamente, no mundo da astrologia, Júpiter é considerado o rei dos planetas e Regulus, que é a estrela mais brilhante no constelação de Leão, é considerado o rei das estrelas. “
Houve numerosas teorias apresentadas por astrônomos no passado como explicações científicas da Estrela de Belém, incluindo um cometa, uma supernova – quando uma estrela explode e produz enormes quantidades de luz – e um planeta.

Thompson disse que ele olhou “todas as possibilidades”, antes de ter à sua conclusão.
As três conjunções, que teve lugar em 14 de setembro 3BC, 17 de fevereiro 2BC e 8 2BC maio, foram causados por um fenômeno astronômico chamado de retrógrado movimento, em que um planeta aparecerá para impedir a sua normal leste deriva durante a noite e em vez de deriva em direção a oeste, por um período de várias semanas.

Isso acontece porque os planetas exteriores do nosso sistema solar orbitam o Sol a uma velocidade mais lenta do que a Terra e para o nosso planeta, ocasionalmente ultrapassa elas.
“O movimento retrógrado significou que o planeta estava viajando em um oeste direção do céu e por isso os [Três Reis Magos] podem ter seguido a partir Pérsia, “Thompson disse.
“Ao camelo teria levado cerca de três meses e curiosamente este tem aproximadamente o mesmo tempo de que Júpiter estava viajando nesta oeste direção.”

Ele acrescentou: “Não cabe a mim dizer se realmente a Bíblia esta certa ou errada, eu estou apenas desenhando sobre os fatos na minha frente.”
Fonte: Padom


Recomende para um amigo clicando aqui...               

A verdade é bem compreendida quando transmitida ao próximo.


A verdade, mesmo quando você julga tê-la compreendido, na maioria das vezes não está verdadeira e perfeitamente apreendida. Ela será verdadeira e profundamente compreendida quando for praticada realmente na vida. A verdade de que o “homem é originariamente sem doença” também só será compreendida quando você a transmitir ao próximo e
curar de fato uma doença. Não adianta estudar a natação apenas teoricamente. Por mais que tenha lido livros sobre métodos de natação, se não consegue nadar realmente na água, não aprendeu de fato a natação. A verdade será realmente compreendida ao experimentar o ato
de salvar o semelhante. Embora diga que entendeu os ensinamentos, se tem prejuízos nos negócios, é de se suspeitar o seu grau de compreensão da Verdade.
Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”


Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Médium Celso Recebe Emocionante Psicografia de Natal, da Jovem Estudante de Medicina Tatiana.

22ª Psicografia de Tatiana Madjarof Bussamra



Recomende para um amigo clicando aqui...               

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O mais sublime amor

Na época do final de ano, a figura de Jesus costuma ser muito lembrada.

Fala-se em Sua vida, em Seus exemplos e em Suas lições.

Ele geralmente é apontado como o exemplo de amor mais consumado de que se tem notícia.

Afinal, dispôs-Se a morrer em holocausto de amor à Humanidade.

Estar disposto a morrer por alguém ou por uma causa é sinal de grande dedicação e desprendimento.

Entretanto, os mártires não são raros nos registros da História.

Muitos são os que morreram inocentes, no contexto humano.

Mas nenhum deles sequer se aproximou da excelsa magnitude do Messias Divino.

Por grande que seja uma figura histórica, perante Jesus ela se apequena e desvanece.

Bem se vê que a grandeza do Cristo não reside apenas em Sua morte, mas primordialmente em Sua vida, em um contexto muito amplo.

A sublimidade do amor que Ele dedica à Humanidade transcende tudo o mais que já foi vivido na Terra.

A fim de valorizá-Lo devidamente, convém raciocinar sobre esse maravilhoso afeto que a todos ampara.

Conforme ensina a Espiritualidade Maior, a perfeição de Jesus se perde na noite dos tempos.

Muito antes de o planeta Terra existir, Ele já havia completado todos os processos e Se tornado perfeito.

Na plenitude de todos os dons, recebeu do Criador a tarefa de presidir à criação do orbe terreno.

Amorosamente Se desincumbiu da tarefa, providenciando um lar para Espíritos necessitados de experiências materiais.

Mas foi além disso e Se tornou Pastor dos bilhões de almas internadas na nova escola sideral em que se converteu o planeta.

Seres primitivos aqui ensaiaram seus primeiros passos em destinação à vida moral.

Entidades antigas e rebeldes às leis divinas também aportaram no orbe terreno, em sua necessidade de ajuste e aprendizado.

Jesus desde sempre preside os processos de aprendizado e redenção que se desenrolam no planeta.

Periodicamente, envia professores, na figura de Espíritos mais avançados, que exemplificam virtudes e impulsionam as artes e as ciências.

Além dessa dedicação incansável e milenar, também desejou partilhar das dores da Humanidade encarnada.

Habituado a conviver com seres angélicos, em esferas sublimes, tomou um corpo de carne e habitou entre rústicos e ignorantes.

Em Sua perfeição, era consciente de Sua natureza e da esfera de que provinha.

Isso certamente Lhe permitia diariamente medir a fraqueza e a ignorância existente nos que O rodeavam.

Mas não Se agastou, não condenou, a ninguém desprezou.

Em Sua grandeza, demonstrou que o verdadeiro amor desconhece barreiras, por colossais que se afigurem.

O exemplo desse Sublime Amor persiste até hoje como um convite a que Lhe sigamos os passos.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.

Escândalos de pedofilia provocam êxodo de fiéis da Igreja Católica alemã

20/12/2010 4:20, Por

O papa Bento XVI nomeou religioso ligado à ultradireita no Brasil
O papa Bento XVI não tem conseguido responder aos recentes desafios

O número de alemães que abandonaram a Igreja Católica em 2010 é superior, em vários milhares, ao dos anos anteriores, revelou um estudo realizado pelo jornal Frankfurter Rundschau e divulgado nesta segunda-feira. Há indicadores de que a motivação central dos fiéis tenha sido a recente onda de escândalos de abuso sexual de menores.

A diocese de Augsburg, na Baviera, acusou uma das piores cifras: até meados de dezembro, 11.351 de seus fiéis desertaram, contra 6.953 em 2009. Seu antigo bispo, Walter Mixa, foi forçado a renunciar em abril último, devido a acusações de abuso físico e fraude.

Em Rottenburg-Stuttgart, no sudoeste do país, 17.169 católicos deixaram a diocese até meados de novembro de 2010, quase 7 mil a mais do que no ano anterior. Trier, Würzburg, Osnabrück e Bamberg igualmente acusaram altas taxas de deserção.

Efeito financeiro

Os indícios iniciais são de que os católicos alemães desgostosos com os escândalos e com a forma como a Igreja tem lidado com os mesmos estão indo buscar consolo em outras denominações cristãs.

Nos últimos meses, a instituição vem tomando medidas para tentar prevenir futuros casos de abuso sexual e lançar luz sobre ocorrências passadas. Entretanto, vozes críticas alegam que a reação é lenta demais, e que os líderes católicos continuam empenhados em impedir que os criminosos do passado venham a enfrentar a Justiça.

O êxodo tem efeito direto sobre as finanças da Igreja Católica, já que, na Alemanha, um imposto eclesiástico é automaticamente descontado do salário de cada fiel registrado.

– Cada partida que ocorre é uma demais. Espero que algumas pessoas retornem a nós, uma vez que a ira pelos acontecimentos recentes tenha cedido, e elas voltem a se concentrar em todas as coisas boas que a Igreja faz a cada dia – lamentou o bispo de Würzburg, Friedhelm Hofmann, numa entrevista em que sugeria que os pedófilos teriam papel central na onda de deserções.

Por outro lado, certos líderes católicos ainda se declaram céticos de que a redução do número de fiéis na Alemanha em 2010 esteja relacionada às manchetes negativas sobre os membros da instituição.

– Via de regra, uma deserção oficial é a culminância de um processo mais extenso de estranhamento – argumentou o bispo Hermann Haarmann, de Osnabrück.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

A investigação da verdadeira causa da doença.

Não somos contra quaisquer tipos de tratamentos, uma vez que eles sejam eficientes. Mas somos terminantemente contra o uso de medicamentos de efeito duvidoso ou contra o tratamento que faz do homem uma cobaia para testar seu efeito, ou ainda intervenções cirúrgicas que retalham apenas experimentalmente, sem saber se com isso ocorrerá de fato a cura. Somos também contra o uso de remédios que fazem falsa propaganda,afirmando curar a doença para qual os médicos dizem não haver no momento remédio algum. Tanto os médicos como os farmacêuticos deveriam, com mais humildade, fazer autocrítica de suas próprias capacidades, dar maior valor à vida humana e, quando a medicina não conhece bem a origem da doença, esforçar-se para extirpar a verdadeira causa da doença, investigando sua origem no
mundo espiritual.
Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”

domingo, 19 de dezembro de 2010

Viver com Jesus

Por volta de dois mil anos atrás viveu entre nós alguém que muito nos amava e que Se tornaria, indubitavelmente, nosso maior Modelo de vida.

Apesar da curta passagem como homem encarnado, Jesus deixou uma mensagem que cresceria através dos séculos. Hoje, numerosas religiões O têm como referência em quase todos os pontos da Terra.

Ele falou a todos sem distinção: pobres, ricos, poderosos, gente do povo. Não demonstrava preferências, escolhendo entre os Seus apóstolos pescadores sem instrução formal e homens letrados, como Mateus.

Escolheu entrar em casas de pessoas humildes de haveres materiais mas, também em casas de homens ricos, pois entendia que todos precisavam ouvir Suas palavras.

Valorizou as mulheres em uma época na qual elas eram consideradas uma posse dos pais ou dos maridos. Entre Suas seguidoras estavam Joana de Cusa, esposa de um homem do poder político da época e Maria Madalena, que mudou de vida ao conhecê-Lo.

Jesus usava ora palavras doces, ora linguagens figuradas, ora palavras mais duras. Recebeu, para dialogar, doutores da lei como Nicodemos a quem não negou ensinamentos.

Sua vida de pregação foi curta, mas Ele era um perfeito exemplo do que falava e, sem dúvida, isto impressionava a todos que O conheciam.

Em Seus últimos momentos não mostrou revolta ou desejo de vingança, ao contrário, pediu a Deus que perdoasse a todos, em uma imensa demonstração de amor.

Muitos dos primeiros cristãos, mesmo sem O terem conhecido diretamente, muito O amavam e não titubeavam em abdicar da vida física em nome Daquele a quem seguiam.

Joana de Cusa, no momento em que seria martirizada por meio do fogo, responde ao seu algoz que lhe perguntara se seu Mestre só a ensinara a morrer, dizendo que Ele também a ensinara a perdoar quem lhe tirava a vida.

* * *

Hoje, após tantos séculos, amar Jesus não nos faz correr riscos. Os tempos são outros.

Hoje, o grande desafio é viver conforme os ensinamentos de Jesus, em um mundo no qual vicejam o materialismo, o apego ao poder a qualquer custo e, no qual os valores morais parecem desconhecidos para muitos.

A decisão é pessoal: ninguém pode nos obrigar a segui-Lo, já não mais como apóstolos ou como mártires, mas como pessoas que valorizam a retidão moral e que sabem amar.

Sim, o grande ensinamento de Jesus foi o amor. Se amamos realmente a nós mesmos, não nos permitimos a autoagressão através dos vícios, sejam morais ou físicos. Se nos amamos, buscamos a educação moral e intelectual.

Se amamos nosso semelhante, nunca nos permitiremos a desonestidade, a raiva, a inveja e, muito menos, a indiferença.

Se amamos Jesus, buscamos a luz dentro de nós mesmos, compreendendo que viver é aprender a servir para o bem.

Não é difícil entender que para se viver com o Guia da Terra em experiência integradora, devemos desenvolver em nosso caráter o que existe de mais sóbrio, de mais lúcido e grandioso, engajando-nos na verdadeira educação.

* * *

Quando a educação do intelecto e do sentimento se constituir em uma rota bem aventurada para todos, a aproximação real com nosso Sublime Condutor se fará de maneira consciente, nobre e irreversível.

Reflitamos sobre Jesus e sobre a decisão de viver com Ele, na busca da felicidade real e duradoura!


Redação do Momento Espírita com base no cap. 22 do livro Educação e vivências, pelo Espírito Camilo, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Não manifeste um espírito cruel.

Não deve tratar impiedosamente o seu semelhante. Quem é cruel com os demais amarra rigidamente o próximo; consequentemente, o seu próprio organismo fica amarrado e endurecido, seus vasos sanguíneos enrijecem e acabam envelhecendo. Se não quer envelhecer, é preciso conservar sempre um coração dócil, terno e carinhoso. O amor amacia, como um óleo lubrificante, todas as partes do organismo, dá-lhe flexibilidade e regulariza as funções fisiológicas. Qualquer sentimento atirado sobre o próximo retorna imediatamente sobre quem o lançou. Sendo frio com os demais o seu corpo também se tornará frio e contrairá doenças tais como frieiras e resfriados, que se relacionam com o “frio”. Se as mãos e os pés esfriam é prova de que tem sentimentos frios para com as “mãos” e os “pés” (isto é, para com os subordinados ou familiares). Se os quadris se esfriam, é fria a relação entre o esposo e a esposa; se o ventre se esfria, é porque não se dá bem com os semelhantes. Tudo é sombra da mente.
Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”

Como melhorar a autoestima

As formas como conduzimos nossas vidas e nos sentimos quanto a nós mesmo pode influenciar diretamente em nosso modo de viver, por esse motivo é bom que tenhamos uma ótima autoestima para podermos levar nossas vidas com tranquilidade e sem grandes problemas para o nosso dia a dia. Pessoas que estão com a autoestima em dia conseguem atingir seus objetivos com muito mais facilidade e assim melhorar a qualidade de vida e até mesmo buscarem o sucesso na vida profissional coisa que não é fácil se estiver com problemas. Para melhorar sua autoestima existem algumas coisas que pode fazer até alcançar este objetivo que é por meio de nunca ser pessimista consigo mesmo deixando que a negatividade tome conta, pois esse pensamento pode te levar a situações ruins e nada do que fizer vai estar de bom tamanho desta maneira já mais conseguirá atingir seus principais objetivos de vida. Não tente atingir a perfeição porque ninguém consegue e sabemos principalmente que desde que nascemos já somos pecadores e já mais conseguiremos alcançar isso, você deve tentar ser esforçado e dedicado em suas tarefas do dia a dia assim evitará cobranças desnecessárias de si mesmo a seu respeito.

Seus erros não devem ser encarados como a pior coisa do mundo porque é com eles que aprende a melhorar cada vez mais e a não voltar a cometê-los por saber que são ruins, uma vez que seu chefe chegar e disser que seu trabalho está mal feito pergunte a ele como poderá melhorar e o que é que ele está esperando porque fazer serviços que você não sabe como devem ficar pode acabar atraindo comentários ruins para eles. Nunca vá fazer algo já pensando que não vá conseguir este é o pior pensamento para alguém que quer melhorar a autoestima, pense positivo sempre imaginando que vai conseguir buscar seus objetivos e fazer o melhor que pode para conseguir sucesso. Entenda que nem sempre vencemos na vida e quase sempre cometemos deslizes e erramos em muitas situações então seja firme para a hora da derrota que pode acontecer, nossa vida não é tão diferente da de uma equipe de futebol ou qualquer outro esporte os jogadores sempre entram em campo tentando dar o seu melhor, mas nem sempre conseguem fazer isso e deixam escapar a vitoria e eles não se abatem tentam novamente na próxima partida vencer e é exatamente isso que tem que fazer.

Busque saber quais são os seus limites para tudo na vida sabendo disso vai ficar mais por dentro de tudo o que acontece com você, saiba aquilo que pode e o que não pode mudar porque nem tudo está a nosso alcance. Se estiver infeliz com seu peso é algo que pode mudar então lute para conseguir isso e se sentir melhor, existem também fatos que não podemos mudar como nossa altura e temos que aceitar a maneira como somos para não demonstrar fraqueza conosco mesmo, entenda que se as pessoas tiverem de gostar de você elas vão fazer isso entendendo que você é deste jeito e que não tem como mudar seus amigos verdadeiros não vão olhar seus defeitos, mas sim suas qualidades porque elas é que atraíram a amizade deles para perto de ti.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estratégia é tudo!

Um senhor vivia sozinho em Minnessota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa,estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim!
FOI LÁ QUE ESCONDI OS CORPOS.

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai.
Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'

Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia
Para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

'Ter problemas na vida é inevitável,ser derrotado por eles é opcional'
Autoria desconhecida


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Coma os morangos

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.

Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo.

O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.

Embaixo, prontas para engoli-lo quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas.

Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando.

Abaixava depressa a cabeça para não perde-la na sua boca.

Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas de seu pé.

As onças embaixo querendo come-lo, e o urso em cima querendo devora-lo.

Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol.

Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango.

Quando pode olha-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza.

Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento.

Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso.

Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?" Dane-se o urso e coma os morangos!

E as onças? Azar das onças, coma os morangos! As vezes, você está em sua casa no final de semana com seus filhos e amigos, comendo um churrasco.

Percebendo seu mau humor, seu(sua) esposa(o) lhe diz: - Meu bem, relaxe e aproveite o domingo!

E você, chateado(a), responde: "Como posso curtir o domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?" Relaxe e viva um dia por vez:

Coma o morango. Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro.

Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças, arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre.

A gente não pode deixar de come-los só porque existem ursos e onças.

Você pode argumentar: Eu tenho muitos problemas para resolver.

Problemas não impedem ninguém de ser feliz. O fato de seu chefe ser um chato não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho.

O fato de sua mulher estar com tensão pré-menstrual não os impede de tomar sorvete juntos.

O fato do seu filho ir mal na escola não é razão para não dar um passeio pelo campo.

Coma o morango, não deixe que ele escape.

Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso.

Saboreie os bons momentos. Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida.

Mas o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar.

Coma o morango quando ele aparecer. Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora. O futuro é ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.

As pessoas vê o sucesso como uma miragem.

Como aquela historia da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança.

As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes.

Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixarão felizes.

Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração. 
Autoria desconhecida



Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Felicidade, Quem É Você


Felicidade, Quem é você? A resposta está no coração de cada um. Oi! muito prazer. Meu nome é felicidade, faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz.

Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor; que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Sou casada sabiam? Sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo, ele é responsável pela solução de todos os problemas, constrói corações, cura machucados, vence a tristeza... juntos, eu e o tempo, tivemos três filhos a amizade, a sabedoria e o amor.

A amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A amizade brilha como o sol; A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio, é a sabedoria. Culta, integra, sempre foi a mais apegada ao pai. O tempo.

A sabedoria e o tempo andam sempre juntos. O caçula é o Amor, ah! Como esse me dá trabalho. É teimoso. As vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: Amor. você foi feito pra morar em dois corações, não em um apenas.

O amor é complexo, mas é lindo muito lindo, quando ele faz estragos eu chamo logo o pai dele, o tempo. E aí o tempo sai logo fechando todas as feridas que o amor abriu.

Uma coisa é certa, tudo no final da certo, se ainda não deu é porque não chegou ao fim. Por isso, acredito no tempo, na amizade, na sabedoria e principalmente no amor. Aí quem sabe um dia eu: Felicidade, não bato na sua porta."
Autor: Desconhecido


Recomende para um amigo clicando aqui...               

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Virgem de Guadalupe: 479 anos de fé e devoção!

Hoje, os católicos celebram o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México e da América Latina. Nós não poderiamos deixar de noticiar e contar a história da Virgem Guadalupana, a representação da Virgem Maria com mais devotos em todo o mundo.
O santuário de Nossa Senhora de Guadalupe é visitado anualmente por cerca de 10 milhões de pessoas, sendo assim o santuário Católico dedicado à Virgem Maria o mais popular do mundo.
Conheça a história
No dia 9 de dezembro de 1531, na cidade do México, Nossa Senhora apareceu ao nobre índio Quauhtlatoatzin — que havia sido batizado com o nome de Juan Diego — e pediu-lhe que dissesse ao bispo da cidade para construir uma igreja em sua honra. Juan Diego transmitiu o pedido, e o bispo exigiu alguma prova de que efetivamente a Virgem aparecera. Recebendo de Juan Diego o pedido, Nossa Senhora fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo. Este o fez no dia 12 de dezembro, acondicionando-as no seu manto. Ao abri-lo diante do bispo e de várias outras pessoas, verificaram admirados que a imagem de Nossa Senhora estava estampada no manto. Muito resumidamente, esta é a história, que foi registrada em documento escrito. Se ficasse só nisso, facilmente poderiam os céticos dizer que é só história, nada há de científico.

Os problemas para eles começam com o fato de ter-se conservado o manto de Juan Diego, no qual está impressa até hoje a imagem. Esse tipo de manto, conhecido no México como tilma, é feito de tecido grosseiro, e deveria ter-se desfeito há muito tempo. No século XVIII, pessoas piedosas decidiram fazer uma cópia da imagem, a mais fiél possível. Teceram uma tilma idêntica, com as mesmas fibras de maguey da original. Apesar de todo o cuidado, a tilma se desfez em quinze anos. O manto de Guadalupe tem hoje 479 anos, portanto nada deveria restar dele.

Uma vez que o manto (ou tilma) existe, é possível estudá-lo a fim de definir, por exemplo, o método usado para se imprimir nele a imagem. Comecemos pela pintura. Em 1936, o bispo da cidade do México pediu ao Dr. Richard Kuhn que analisasse três fibras do manto, para descobrir qual o material utilizado na pintura. Para surpresa de todos, o cientista constatou que as tintas não têm origem vegetal, nem mineral, nem animal, nem de algum dos 111 elementos conhecidos. “Erro do cientista” — poderia objetar algum cético. Difícil, respondemos nós, pois o Dr. Kuhn foi prêmio Nobel de Química em 1938.(2) Além do mais, ele não era católico, mas de origem judia, o que exclui parti-pris religioso.

No dia 7 de maio de 1979 o prof. Phillip Serna Callahan, biofísico da Universidade da Flórida, junto com especialistas da NASA, analisou a imagem. Desejavam verificar se a imagem é uma fotografia. Resultou que não é fotografia, pois não há impressão no tecido. Eles fizeram mais de 40 fotografias infravermelhas para verificar como é a pintura. E constataram que a imagem não está colada ao manto, mas se encontra 3 décimos de milímetro distante da tilma. Para os céticos, outra complicação: verificaram que, ao aproximar os olhos a menos de 10 cm da tilma, não se vê a imagem ou as cores dela, mas só as fibras do manto.

Convém ter em conta que ao longo dos tempos foram pintadas no manto outras figuras. Estas vão se transformando em manchas ou desaparecem. No caso delas, o material e as técnicas utilizadas são fáceis de determinar, o que não acontece com a imagem de Nossa Senhora.
Os Olhos da Imagem

Talvez o que mais intrigue os cientistas sobre o manto de Nossa Senhora de Guadalupe são os olhos dela. Com efeito, desde que em 1929 o fotógrafo Alfonso Marcué Gonzalez descobriu uma figura minúscula no olho direito, não cessam de aparecer as surpresas. Devemos primeiro ter em vista que os olhos da imagem são muito pequenos, e as pupilas deles, naturalmente ainda menores. Nessa superfície de apenas 8 milímetros de diâmetro aparecem nada menos de 13 figuras! O cientista José Aste Tonsmann, engenheiro de sistemas da Universidade de Cornell e especialista da IBM no processamento digital de imagens, dá três motivos pelos quais essas imagens não podem ser obra humana:

• Primeiro, porque elas não são visíveis para o olho humano, salvo a figura maior, de um espanhol. Ninguém poderia pintar silhuetas tão pequenas;
• Em segundo lugar, não se consegue averiguar quais materiais foram utilizados para formar as figuras. Toda a imagem da Virgem não está pintada, e ninguém sabe como foi estampada no manto de Juan Diego;
• Em terceiro lugar, as treze figuras se repetem nos dois olhos. E o tamanho de cada uma delas depende da distância do personagem em relação ao olho esquerdo ou direito da Virgem.
Esse engenheiro ficou seriamente comovido ao descobrir que, assim como os olhos da Virgem refletem as pessoas diante dela, os olhos de uma das figuras refletidas, a do bispo Zumárraga, refletem por sua vez a figura do índio Juan Diego abrindo sua tilma e mostrando a imagem da Virgem. Qual o tamanho desta imagem? Um quarto de mícron, ou seja, um milímetro dividido em quatro milhões de vezes. Quem poderia pintar uma figura de tamanho tão microscópico? Mais ainda, no século XVI.
A tentativa de apagar o milagre
Muitos não querem ouvir falar dessa imagem, que representa para eles problemas insolúveis. O anarquista espanhol Luciano Perez era um desses, e no dia 14 de novembro de 1921 colocou ao lado da imagem um arranjo de flores, dentro do qual havia dissimulado uma potente bomba. Ao explodir, tudo o que estava perto ficou seriamente danificado. Uma cruz metálica, que ficou dobrada, hoje se conserva no templo como testemunha do poder da bomba. Mas… a imagem da Virgem não sofreu dano algum.


Recomende para um amigo clicando aqui...