14 de Março
A santa deste dia foi muito conhecida como esposa de Henrique I, rei da Alemanha e mãe de Otão I, imperador. Foi amada e reconhecida no Cristianismo pela sua santidade de vida. Ela nasceu no ano de 890 no seio de uma nobre família, a qual lhe proporcionou educação num convento das Beneditinas.Era um rainha com espírito de serviço, pois estava cheia do Espírito Santo. Os cinco filhos foram educados com amor; e ao marido pôde ajudar com seu exemplo e intercessão.
Com a morte do esposo, essa grande mulher de Deus disse aos filhos: "Meus queridos filhos, gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro, que dá poder e dignidade perecíveis...Feliz aquele que prepara sua eterna salvação".
A partir da morte do marido o seu calvário começou: foi traída pelos filhos, sob a falsa acusação de que estaria esbanjando os bens com os pobres.
Retirada num convento e intercedendo pelos seus amados filhos, Santa Matilde alcançou para os filhos a graça do arrependimento e da conversão. A partir dessa graça, recuperou também o benefício para os mais humildes e doentes, aos quais ela cuidava com as próprias mãos.
No ano de 968, ela adquiriu uma grave enfermidade, a qual a levou para o Céu.
Santa Matilde, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.