CIDADE DO VATICANO (AFP) — O papa Bento XVI afirmou nesta segunda-feira que a crise financeira mundial demonstra a futilidade do sucesso e do dinheiro, e pediu que as pessoas cimentem a vida sobre a "rocha" da palavra divina.
O Papa, que falou na abertura de um sínodo de bispos do mundo inteiro reunidos no Vaticano sobre o tema "a palavra de Deus", fez um improviso sobre a crise financeira.
"A palavra de Deus, mais que qualquer outra palavra, é o fundamento de tudo, a autêntica realidade. Você se equivoca se pensa que a matéria, as coisas sólidas que podemos tocar, são a realidade mais segura", disse.
"Quem constrói sobre as coisas visíveis que pode tocar, como o êxito, a carreira ou o dinheiro, está construindo sobre areia", declarou o Sumo Pontífice.
"Agora estamos vendo, com o afundamento dos grandes bancos, que este dinheiro desaparece, que não é nada; se tratam de 'realidades de segunda ordem'", acrescentou.
"Somente a palavra (de Deus) é sólida, ela é a verdadeira realidade sobre a qual se deve fundar nossa própria vida", insistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.