As chaves para recordar as vidas (existências passadas) são sumamente simples, devemos lembrar de tudo o que já foi ditoem diversos textos deste site referentes ao Despertar da Consciência. A Chave suprema é esta: Despertar para conhecermos Quem Somos, De Onde Viemos, Para Onde Iremos e Qual É Nossa Missão Neste Mundo! Mas existem exercícios que nos ajudam a "puxar" os dados referentes aos fatos de nossas vidas anteriores, para que possamos nos autoconhecer mais e melhor. Não é delito ou perigoso mexermos nos "Arquivos Mortos" de nossas existências anteriores. Pois existem inúmeros dados que podemos rever para descobrirmos quem realmente somos, por que estamos tendo uma determinada forma de vida hoje, e o que podemos fazer para "transcender" nossos Karmas, nossos Processos de Vida. Os estudos e práticas gnósticos nos ajudam nesta Caminhada rumo à Transcendência de nossas vidas, caso queiramos e tenhamos Forças suficientes para tal. |
Devemos, em primeiro lugar, recordar a famosa Lei de Retorno e Recorrência: Segundo a Gnose, nós repetimos sempre a mesma vida, a mesma mecânica, ou seja, os mesmos hábitos, desejos, projetos, dramas, tragédias e comédias. O Ego retorna de existência em existência, o que muda é somente o cenário onde é representada a nossa tragicomédia, os atores (os eus psicológicos) continuam sempre os mesmos.
Todos os que receberam o Conhecimento esoterico agora provavelmente já o receberam em outras existências, pois somos muito velhos, somos a humanidade que anda errando e tropeçando infelizmente há séculos, seguindo sempre os mesmos erros e defeitos.
Existem três chaves para recordar as existências passadas. A primeira são os Exercícios de Retrospecção, a segunda são os Mantras para a RVP e a terceira é o que já mencionamos acima, o Despertar da Consciência.
Com o exercício retrospectivo iremos regressando com nossa memória até nossas origens e, ao adormecermos, nossa Consciência será levada a relembrar o passado. O Exercício de Retrospecção é nada menos que uma "repassada" , uma "recordada" de tudo o que fizemos, por exemplo, durante o dia de hoje. Ao final da noite, acostados na cama ou sentados nela (para não pegarmos no sono facilmente), iremos rememorando os principais fatos de dia de hoje. Assim faremos todos os dias, até nos acostumarmos à Retrospecção Diária. Depois de alguns dias de Prática, faremos o mesmo exercício, só que agora semanalmente. Ou seja, faremos a Retrospectiva Semanal, relembrando e "tomando consciência" da semana que passou. Depois de algumas semanas de prática, faremos a Retrospecção Mensal. Enfim, poderemos nos arriscar valorosamente e realizar essa Retrospecção até a data mais distante que pudermos nos recordar.
Com este exercício, chegaremos a nos lembrar dos fatos ocorridos nos primeiros anos de nossa vida. Normalmente o estudante gnóstico tem muitas dificuldades ao tentar recordar fatos ocorridos de dois anos para trás, até o nascimento propriamente. Neste momento, depois de se tentar "forçar" a memória, iremos pedir auxílio a uma Força Poderosa dentro de nós, que é nosso SER DIVINO, nossa Mãe Divina, que é nosso próprio Espírito Divino porém desdobrado como se fosse Nossa Senhora Interna, Íntima. Todas as noites, depois desses exercícios retrospectivos, iremos nos deitar e com muita fé e devoção, pedimos e suplicamos intensamente à nossa Mãe Divina que reside em nosso coração para que nos ajude a penetrar nos mais profundos setores de nosso Subconsciente, onde estão as lembranças mais profundas de nossa infância, até o momento, se possível de nosso parto, de nosso nascimento.
Antes de fecharmos os olhos, deve-se usar a segunda arma para a RVP, que são os mantras de recordação. O mais poderoso deles é a sílaba "AN". Isso mesmo, você deve vocalizar este mantra diversas vezes, até adormecer. Tenha certeza que mais cedo ou mais tarde em seus sonhos, em meditação, em reflexão serena noturna irão surgir imagens estranhas, que irão mostrando a você, devagarinho, paulatinamente, fatos ocorridos em suas vidas passadas. Este mantra AN vocaliza-se prolongando-se cada letra ao máximo possível, num tom de voz nem alto nem baixo: AAAAAAANNNNNNN...
Com o uso da terceira chave, o Despertar da Consciência, conhecemos diretamente todos os milhares de existências que tivemos, seja neste planeta Terra ou em outros onde já vivemos...
Prática
O estudante deverá colocar-se numa posição confortável, realizando todas as etapas necessárias a qualquer prática: postura relaxada, mentalização de um círculo mágico de proteção ao nosso redor e relaxamento profundo meditativo.
Após tudo isso, o estudante recordará todos os feitos ocorridos em sua vida atual, partindo do presente para o passado. Assim, lembrará primeiramente a sua preparação para prática, e o que fez antes, assim até o começo do atual dia. Depois, em flash-back irá retornando: o que me ocorreu esta semana, na passada, no mês passado, no início do ano, no fim do ano passado, há dois anosm há 5, há 10 anos, há 20, 25, 30 etc.
Assim fará o estudante até chegar aos primeiros atos da infância, quando sua memória não lembrar mais, deverá imaginar, pois imaginar é ver, imaginar o que fazia com dois anos de idade, com um ano de idade, os primeiros atos de sua vida.
Se praticarmos intensamente, as lembranças de nossa infância podem ser recordadas, devemos praticar este exercício no momento em que vamos adormecer, pois para esta prática o sono é muito importante.
Enquanto vamos adormecendo, imaginamos o nosso nascimento e o período em que estávamos dentro de nossa mãe. Chegando a esse ponto inicial, vem a pergunta: O que veio antes? Nesse ponto devemos adormecer, depois de vocalizar o mantra sagrado AN...
Ao dormimos, teremos visões nos sonhos de outras épocas, que nos mostrarão quem fomos e o que nos ocorreu. Muitas vezes veremos imagens nítidas de outros tempos e sentiremos tudo como se fosse de carne e osso. Em outros momentos, tudo será uma grande confusão mental, sem lógica alguma. De qualquer forma, sugerimos que pela manhã, logo após acordar, você deve anotar absolutamente tudo o que você puder recordar de seus sonhos em uma caderneta ou agenda.
Existe dentro dos Ensinamentos Gnósticos um mantra de apoio, que nos ajuda a "fixarmos" nossas recordações pela manhã. É certo que todos nós perdemos boa parte de nossas experiências oníricas (sonhos) logo depois que acordamos, nos mexemos e abrimos os olhos. Isso se deve a que perdemos conexões entre o nosso cérebro físico e o cérebro astral. Para que possamos "fixar" os sonhos em nosso cérebro físico, em nossos "bancos de memória física", sugere-se de se vocalizar os dois mantras RAOM-GAOM (Raaaaaaaaaooooommmmmmm... Gaaaaaooooommmmmm...) por algumas vezes, enquanto se mantém com o corpo imóvel, de olhos fechados e concentrado na tentativa de se lembrar do que se sonhou.
É claro que para ter plena consciência de que nos ocorreu de fato tudo o que vimos em sonhos, devemos Despertar a Consciência, só assim saberemos quem somos e teremos certeza de quem fomos e o que fizemos. Resulta interessante ver os erros que cometemos em existências passadas, ou que continuamos a repetir no dia-a-dia na atual existência, para eliminarmos esses defeitos e evitarmos a terrível Recorrência, com seus conseqüentes processos kármicos. Com o Despertar da Consciência saberemos o que o destino nos reserva, e poderemos, através do Sacrifício e do Trabalho desinteressado por Deus e pelos seres humanos, pagar nosso Karma e viver uma vida muito melhor e em consonância com as Leis Divinas do Amor e as Leis Cósmicas da verdadeira Prosperidade.
Práticas para Recordar Vidas Passadas.A melhor maneira para entender nossa vida atual é recordando nossas Vidas Passadas. A reencarnação para alguns é uma crença, para outros uma teoria e para muitos uma superstição, mas para aqueles que se lembram de suas Vidas Passadas ela é um fato. |
Existem muitas maneiras para Recordar nossas Vidas Passadas. Através de hipnose, mantrans ou Magia Elemental.
Os Elementais (Divindades da Natureza) do Aloés (conhecida popularmente como Babosa) estão intimamente relacionados com as leis da reencarnação. O departamento elemental do aloés está intimamente relacionado com as forças cósmicas encarregadas de regular a reencarnação humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.