“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mateus 3.16-17)
Jesus nos advertiu sobre aflições como algo certo em nossa existência neste mundo. Precisaremos enfrentar o que preferiríamos não ter que enfrentar, estejamos ou não prontos. São as provas. Algumas virão por nossa falta de cuidado e sabedoria, outras, independentes de quanto cuidado e sabedoria possamos ter tido. Merecidas ou não, as aflições nos alcançam. Jesus venceu o mundo com suas pressões e aflições. Neste texto encontramos três aspectos de sua vida que, presentes na nossa, nos capacitarão a vencer como Ele venceu.
Jesus foi batizado, embora não precisasse ser. O batismo era símbolo do arrependimento que, no caso de Cristo, era desnecessário. Mas, para fazer a vontade do Pai e cumprir toda a Escritura, foi a João para ser batizado. A obediência ao Pai é o primeiro aspecto. Em seguida houve uma manifestação visível do Espírito Santo pousando como uma pomba sobre Ele. O revestimento do Espírito Santo é o segundo aspecto. Por fim uma voz foi ouvida: Este é o meu Filho amado. Sua identidade é o terceiro aspecto. Ele não era nada aos olhos dos homens, das autoridades judaicas e romanas, mas dependeu do que achavam dele. Viveu como Filho de Deus e jamais se sentiu ameaçado por poderes humanos, malignos ou aflições da vida.
Jesus veio a nós porque Deus nos amou. Ele nos trouxe o Reino de Deus e nos incluiu nele. Devemos viver como filhos desse Reino. Ele fez tudo e, como Ele mesmo disse: está consumado! Nosso real problema não são as aflições, mas o fato de pretendermos superá-las de nosso próprio jeito e não como Jesus! Venceremos as lutas na medida em que aprendermos a fazer a vontade de Deus, formos guiados pelo Espírito Santo e vivermos como filhos de Deus (e não como usuários de Seu poder). Jesus disse: Tenham ânimo; eu venci o mundo. Para vencermos como Jesus devemos viver como Jesus.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.