quarta-feira, 10 de junho de 2015

Para vencer como Jesus Cristo

“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mateus 3.16-17)


Jesus nos advertiu sobre aflições como algo certo em nossa existência neste mundo. Precisaremos enfrentar o que preferiríamos não ter que enfrentar, estejamos ou não prontos. São as provas. Algumas virão por nossa falta de cuidado e sabedoria, outras, independentes de quanto cuidado e sabedoria possamos ter tido. Merecidas ou não, as aflições nos alcançam. Jesus venceu o mundo com suas pressões e aflições. Neste texto encontramos três aspectos de sua vida que, presentes na nossa, nos capacitarão a vencer como Ele venceu.

Jesus foi batizado, embora não precisasse ser. O batismo era símbolo do arrependimento que, no caso de Cristo, era desnecessário. Mas, para fazer a vontade do Pai e cumprir toda a Escritura, foi a João para ser batizado. A obediência ao Pai é o primeiro aspecto. Em seguida houve uma manifestação visível do Espírito Santo pousando como uma pomba sobre Ele. O revestimento do Espírito Santo é o segundo aspecto. Por fim uma voz foi ouvida: Este é o meu Filho amado. Sua identidade é o terceiro aspecto. Ele não era nada aos olhos dos homens, das autoridades judaicas e romanas, mas dependeu do que achavam dele. Viveu como Filho de Deus e jamais se sentiu ameaçado por poderes humanos, malignos ou aflições da vida.

Jesus veio a nós porque Deus nos amou. Ele nos trouxe o Reino de Deus e nos incluiu nele. Devemos viver como filhos desse Reino. Ele fez tudo e, como Ele mesmo disse: está consumado! Nosso real problema não são as aflições, mas o fato de pretendermos superá-las de nosso próprio jeito e não como Jesus! Venceremos as lutas na medida em que aprendermos a fazer a vontade de Deus, formos guiados pelo Espírito Santo e vivermos como filhos de Deus (e não como usuários de Seu poder). Jesus disse: Tenham ânimo; eu venci o mundo. Para vencermos como Jesus devemos viver como Jesus.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.