O homem é realizador na sua essência, constrói o próprio futuro com as forças que angaria no presente, modifica o presente com o que aprendeu no passado. A perpetuação da experiência, da necessidade de criar, da vontade de evoluir, encontra raízes na curiosidade, no instinto de levar adiante o acúmulo de vivências e somar energias para dirigi-las nas atividades criadoras. Este movimento contínuo, como todos os demais sistemas dinâmicos, necessita de força motriz que o sustente como processo. Precisa de combustível para manter a atividade que transforma desejos em objetivos, planos em ações e mudanças em realizações.
Não há um posto de serviços onde se possa adquirir o verdadeiro combustível que alimente a máquina humana nas suas atividades de crescimento. Muitas imitações estão disponíveis no mercado, mas, como combustível adulterado, são de baixa eficiência. Produzem muita perda, geram calor excessivo, causam engasgos nas subidas e invariavelmente corroem o motor. Como não há fornecedores certificados, cada um precisa produzir o próprio produto de qualidade.
Motivação é o combustível da atividade humana. Felizmente cada pessoa domina o ciclo completo de produção, dispensando a aquisição no mercado paralelo. Entretanto motivação não é de geração espontânea, mas provém da combinação de alguns insumos básicos. A vontade, como ingrediente principal, é encontrada em abundância em cada pessoa. Pela vontade se priorizam motivos, se criam objetivos e se desenvolvem ações. Esta dinâmica significa motivação, combustível de primeira qualidade para alimentar a máquina perfeita.
Produzir o próprio combustível é garantia de que não haverá crise de abastecimento, de que a qualidade está assegurada e a especificação segue os rigores do cliente. Não havendo falta de combustível a máquina não para. A qualidade garante a eficácia nos processos alimentados. A especificação permite dosagem na medida correta, sem desperdício e principalmente sem falta.
fonte:http://blog.arita.com.br/2013/03/10/vontade-e-motivacao/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.