Você está se dando o valor que merece? Sim, porque as pessoas estão mais dos outros do que de si mesmas: o respeito, a consideração, o valor por elas. Então a pergunta é dirigida a você: você está se valorizando como ser humano, como pessoa?
Pois saiba que o inverso disso, a auto-depreciação, é um crime que você comete contra si mesmo, viu? Evite a todo custo esse tipo de sentimento. Concentre-se nas suas possibilidades, nos seus recursos, na sua capacidade, nos seus talentos. Tem tanta coisa aí dentro de você que precisa ser conhecida e explorada! Você é bem melhor do que imaginou ser até este momento, sabia?
Não permita mais que pisem no seu jardim. Sua vida vale muito! Você vale muito! Você deve respeitar e ser respeitado! Ocupe o seu espaço! Lembre-se sempre que o tamanho dos seus pensamentos é que determina o tamanho das suas realizações, tá?
Pare já de ver o lado negativo e fraco das pessoas. Pare imediatamente de enfatizar o seus próprios pontos fracos também. Concentre-se mais nos seus pontos fortes, que são muitos!
Seja diferente, viva diferente: valorize-se mais! Crie o hábito de falar bem da pessoa mais importante do mundo: você! Aposto que você sempre fez e faz o que há de melhor pra fazer naquele instante, certo?
Tenha sempre palavras e argumentos positivos. Aja positivamente! Veja sempre o lado bom da vida. Observe mais o lado bom das pessoas!
Elogie-se mais! Ame-se mais! Abrace-se mais! Faça tudo em sua vida com sentimento, com emoção! Ninguém pode dar aquilo que não tem! Portanto, primeiro você, tá? Depois o outro.
"Tenha bom senso em tudo. Tenha bom senso com você mesmo e observe como tudo acontece naturalmente"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini
imagem:claudiopachecobh.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.