sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os teus escritos

Os teus escritos... testemunham teu valor!

Vêm suavisar um tanto o meu sofrer.

Neles encontro- dia-a-dia- novo prazer

Fruto deste querer maior- meu Amor.


Aguardo-os, impaciente, mas esperançado.

Quando chegam, são alegria sem medida!

Vejo neles- senhora- a tua alma reflectida,

Esvai-se a própria dor do poeta amado.


Quero-os sempre- mulher- não os escondas

Do homem que te quer com convicção

E por ti canta- cada dia- apaixonado.


A este escrito meu, espero... respondas

Brevemente, aberto teu nobre coração

A quem te escreve- o teu poeta amado.

JGRBranquinho





Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A religião gera sensação de bem-estar com a vida em países subdesenvolvidos

Ter, 23 de Agosto de 2011 06:21
Da redação de Brasília
O psicólogo americano Ed Diener professor da Universidade de Illinois realizou, juntamente com um grupo de pesquisadores, um estudo relacionando religiosidade e felicidade.

Foram analisadas pessoas em mais de 150 países, pesquisando pontos como satisfação com a vida, respeito ao próximo, apoio social e atitudes em relação a sentimentos negativos.

Anteriormente já foram realizados estudos, porém limitado a poucos países (como os EUA) e as conclusões iniciais indicavam que as pessoas que professavam determinado credo religioso se mostravam mais felizes do que os ateus, mas de acordo com o novo estudo o resultado final vai levantar uma nova questão.

Em sociedades subdesenvolvidas onde a expectativa de vida é baixa, o fato de um indivíduo abraçar uma religião aumenta a sensação de bem estar e felicidade. Quando se aumenta a qualidade de vida em determinado país esta diferença de sentimentos entre religiosos e ateus é praticamente anulada.

Existe também uma inversão entre a relação qualidade de vida e a porcentagem de pessoas que afirmam que a religião é muito importante. Existe um padrão que se apresenta, inclusive nos EUA. Nos estados mais atrasado, em todos os aspectos de vida, a porcentagem de religiosos são de 88%, e nos mais bem sucedidos a média é de 44%.

Existe uma “tendência” de ateísmo ou baixa ligação com religiosidade em países ricos ou pessoas de alto nível social. O mesmo não é observado em locais pobres e pessoas de baixa renda.
http://www.jornalciencia.com




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

Cristãos sofrem com fome e violência na Somália

Quarta-feira, 24/08/2011 6:27h

O grupo terrorista Al-Shabaab não tem distribuído alimentos aos cristãos somalis que passam fome na região que eles controlam. É apenas o mais recente dos esforços sistemáticos do grupo terrorista islâmico para erradicar os cristãos da Somália.

De acordo com a ICC (International Christian Concern) , a negação intencional do Al-Shabaab em distribuir a ajuda humanitária a todos já resultou na morte de 18 cristãos nas cidades somalis de Afgoye, Baidawa e Kismayo. Jonathan Racho disse: “Qualquer somali suspeito de ser cristão, ou amigo de um cristão, não recebe a ajuda alimentar.”

Infelizmente, a contínua eliminação da pequena comunidade somali de cristãos nas mãos do Al-Shabaab passou despercebida, eclipsada pelos outros horrores de tortura, estupros e assassinatos realizados pela população muçulmana da Somália.

Mais recentemente, em um relatório divulgado pela Human Rights Watch, foram encontrados dados sobre decapitações públicas e flagelações; recrutamento forçado de crianças para ser soldados; negação da assistência humanitária a 2,2 milhões de somalis que estão passando fome no território controlado pelo Al-Shabaab.

Deve-se notar que a perseguição aos cristãos antecede a ascensão do Al-Shabaab . A perseguição começou na guerra que teve início em 1991. Durante esse tempo, estima-se que mais de mil somalis adultos foram mortos nesse país predominantemente muçulmano, além de milhares de outros forçados a fugir do país ou negar sua fé para salvar suas vidas.

Um cristão secreto disse: “Sabemos que, se qualquer pessoa suspeitar que somos cristãos, seremos torturados ou até mortos. Por isso oramos em segredo. Temos orado nas salas de oração das mesquitas, mas, apesar de toda a nossa cautela, muitos dos nossos amigos foram mortos. Vivemos com medo.”

Outro incidente horrível ocorreu em dezembro de 2010, quando uma garota de 17 anos, que se converteu ao cristianismo, foi assassinada a tiros por parentes. A jovem tinha fugido de sua aldeia depois que seus pais a haviam espancado e acorrentado a uma árvore.

No entanto, enquanto a perseguição tem sido a norma para os cristãos da Somália, o Al-Shabaab tornou esse nível totalmente novo e brutalmente perturbador.

Em 2008, os membros do Al-Shabaab deceparam a cabeça de Manssur Mohammed, de 25 anos de idade, por se converter ao cristianismo. De acordo com testemunhas, os militantes islâmicos circularam um vídeo para instigar o medo entre aqueles que contemplam a conversão do islamismo para o cristianismo.

Com informações de Portas Abertas
http://www.adiberj.org




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

sábado, 20 de agosto de 2011

Saudade

Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave,
Para sentirmos tanta saudade... Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói.
Um tapa, um soco, um pontapé , doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa,
Dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.
Mas o que mais dói é...a saudade
Saudade de um irmão que mora longe,
Saudade de uma cachoeira da infância,
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais,
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu,

Saudade de uma cidade,
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem estas saudades todas. Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama.
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos.
Saudade da presença, e até da ausência consentida.
Você podia ficar no quarto e ela na sala, sem se verem, mas sabiam-se lá.
Você podia ir para o dentista e ela pra faculdade, mas sabiam-se onde.
Você podia ficar o dia sem vê-la, ela sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.
Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor,
Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber.
Não saber mais se ela continua fungando num ambiente frio.
Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.
Não saber se ela ainda usa aquela saia.
Não saber se ele foi à consulta com o dermatologista como prometeu.
Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre culpada,
Se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na internet,
A encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros,
Se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua detestando McDonalds,
Se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,
Não saber como frear as lágrimas diante de uma música,
Não saber como vencer a dor de um
silêncio que nada preenche.
É não saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...
É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade é isso que eu estive sentido enquanto escrevia.
E o que você provavelmente estará sentindo depois que acabar de ler.
AUTORIA: Miguel Falabella




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A mais pura verdade...

A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!
Arnaldo Jabor




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Parabéns, Papai!

Pai, acabo de alimentar minha alma com o Corpo e o Sangue de Cristo e, por isso, não há momento mais belo, sublime e sagrado para revelar o quanto eu lhe amo e o quanto sou grato por ter, pelos seus ensinamentos, aprendido a amar a Deus e aos irmãos com quem tive a oportunidade de encontrar pelos caminhos da vida.

Um dia, quando eu era ainda adolescente, você me tomou nos braços e disse: “Filho, tenha sempre em mente que o tempo é veloz, veloz como o vento. Não perca, pois, jamais, a oportunidade de fazer o bem sem olhar a quem. Sabe por que, filho? Porque a cada dia que passa você está mais próximo da eternidade. Portanto, não perca seu tempo com coisas que magoam o coração já ferido de Jesus.”
Lembro-me que você disse também que a trajetória de um pai é, muitas vezes, marcada por momentos de sacrifício, de renúncia, de sofrimento... Por isso, é preciso ter , pois somente ela é capaz de eliminar o desânimo e dar a certeza da vitória.

Nossa, pai, apesar de não ter estudo algum, quanta sabedoria você tinha. Hoje você não está mais comigo. Tornei-me pai e tento passar para os meus filhos o que você me ensinou e olha que tudo tem dado certo, pois tenho certeza absoluta de que dentro do coração deles o amor faz morada.

Ah!, como faz bem à alma presenciar um pai mostrando desde cedo ao filho o caminho de Deus e que Jesus está presente de uma forma toda especial na pessoa do irmão sofredor.

Ah!, como faz bem à alma, conhecer pais, que, apesar de terem nascido num lar pobre, conseguem deixar aos filhos, como herança, a riqueza da honestidade, da humildade e da prática da caridade.

Ontem, à noite, vi um homem, todo feliz, mostrando para os amigos a criança que acabara de adotar e dizia, repetidamente, que, pela adoção, Deus lhe havia permitido passar pela gratificante experiência de ser pai.

Sabe, pai, meu coração enche de esperança quando vejo pais denunciando, sem medo algum, todas as formas de injustiça a fim de que possam ver seus filhos vivendo numa sociedade justa e fraterna.

Às vezes fico me perguntando: Por que será que há pais abandonados pelos filhos até mesmo dentro da própria casa? Por que será que há filhos que só dão valor aos pais depois que os perdem? Que dificuldade há para um filho ser o principal motivo de alegria do pai se para este basta tão-somente a demonstração por parte daquele de que suas ações estão alicerçadas nos ensinamentos de Cristo?

Precisamos rezar sempre para que pais e filhos se amem, se respeitem, sejam cristãos autênticos, sintam orgulho da família constituída a ponto de comungarem dos mesmos sentimentos, dos mesmos ideais...
Roguemos, também, a Deus proteção especial a todos os filhos que têm os pais repousando na glória celestial.

Pai, agora encerro esta conversa, ou melhor, este monólogo a dois, pedindo-lhe a sua bênção e fazendo ao Criador a seguinte súplica: Meu Deus, que pais e filhos abram o coração para ti, a fim de que sejam, neste mundo, sacramento do teu amor!

Ah! ia me esquecendo: Parabéns, papai. Hoje é o seu dia!
Autoria: Francisco Bueno

Deus é lei, e ao mesmo tempo, um ser dotado de personalidade

Se um pai se nega a dar boas coisas ao filho, é porque este não age como bom filho.

Se o filho desobedece constantemente ao pai, contraria-o em tudo e utiliza a riqueza herdada somente para prejudicar os outros, o pai deixa de lhe oferecer coisas boas.

Podemos dizer o mesmo a respeito de Deus; neste caso, estamos considerando Deus um ser dotado de personalidade. Mas Deus, além de ser um ente dotado de personalidade, é Lei.

Esquecendo-nos disso, não conseguiremos compreender verdadeiramente Deus. Ele é, ao mesmo tempo, Lei que transcende a individualidade e um ser dotado de personalidade. É por isso que
o homem, que é filho de Deus, possui personalidade.
(Preceitos de Luz – Masaharu Taniguchi)



http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142