terça-feira, 30 de novembro de 2010

Família

Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida, (azeitona verde no palito) sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente.

E você? É, você mesmo, que me lê os pensamentos e veio aqui me fazer companhia. Como saiu no álbum de retratos? O mais prático e objetivo? A mais sentimental? A mais prestativa? O que nunca quis nada com o trabalho? Seja quem for, não fique aí reclamando do gênero e do grau comparativo. Reúna essas tantas afinidades e antipatias que fazem parte da sua vida. Não há pressa. Eu espero. Já estão aí? Todas? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.

Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.

Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini, Família à Belle Meuniere; Família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é a Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.

Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.
 (Francisco Azevedo)


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conheça o culto popular a São Longuinho


Ele é considerado um santo remédio para quem perdeu algum objeto.
Conheça a história das pessoas esquecidas, dos ferreiros e dos artesãos, que também é invocado contra moléstias que afetam os olhos.

Quem foi São Longuinho?

Era um soldado do exercito romano chamado Cássio, encarregado de vigiar Jesus. Foi ele quem feriu o peito de Cristo com uma lança durante a crucificação. Conta-se que a água e o sangue do ferimento respingaram nos olhos dele curando-o de um problema sério de visão. A partir disso, o soldado reconheceu Jesus como “Filho de Deus”, deixou o exercito e tornou-se monge. Depois, de convertido, foi batizado com o nome de longino, originário do grego Lonkhe, que significa “lança”. Durante a perseguição aos cristãos, foi preso e martirizado, tendo os dentes arrancados, a língua cortada e, finalmente, decapitado.

No Brasil

Embora não se tenha registros da origem desta crença, ela se espalhou rapidamente pelo País, principalmente no Nordeste e no Sul de Minas Gerais. A devoção popular baseia-se em pedir a ajuda de São Longuinho, antes de procurar o que perdeu. Em seguida, a pessoa promete que se encontrar o objeto, dará três pulos e três gritos em sinal de agradecimento.

Preces Poderosas

São Longuinho, patrono dos pobres e ajudante daqueles daqueles que procuram artigos perdidos, me ajude a encontrar o objeto que perdi ( diga o que perdeu) . me conceda esta graça e o seu precioso auxilio para todos que procuram o que perderam, principalmente aqueles que procuram encontrar e ganhar novamente as graças de Deus e a vida eterna. Amém.


São longuinho, que aos pés da cruz abristes, com a lança, o coração do Cristo crucificado, de onde jorrou sangue e água, pede a Jesus por nós; que o sangue inunde, com o Espírito Santo, o mundo e a nossa vida; que cada um tenha a alegria de penetrar no coração do Filho de Deus e receber amor e graça. São Longuinho ajudai-nos a agradecer. Amém.
Revista Salmos & Anjos ano 12 nº 126 pg 10


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Banhos Energéticos / Espirituais

www.sullahterapias.com.br

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura. As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.

Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.

O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.
Relação de Ervas e suas Propriedades

Arnica - afasta a negatividade
Abre Caminho - novas forças
Açúcar - aceitação
Alho (palha) - proteção
Alecrim - clareza mental
Alpiste - prosperidade
Arruda - proteção
Anis Estrelado - aumenta a auto-estima
Água-de-arroz - calmante
Água-marinha (planta) - limpeza
Alfazema - mudança
Bulbo de cebolinha - tira o cansaço
Comigo-ninguém-pode - defesa
Camomila - limpeza (bactericida)
Canela - limpeza, força e prosperidade
Cravo da Índia - estimulante
Crisântemo branco - calmante
Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão)
Contas de Rosário - concentração
Cenoura (folhas) - fraqueza
Dente-de-Leão - tristeza e anti-tóxico
Erva doce - boas energias
Espada de São Jorge - proteção
Folha de Pinheiro - limpeza
Folhas de Pêssego - dissolve densidades acumuladas
Folhas de Limão - corta energias negativas
Folhas de Manga - prosperidade
Folhas de Louro - prosperidade
Fumo - proteção
Flor de sabugueiro - calmante
Guiné - proteção e força
Girassol (sementes) - acelera as mudanças
Guaraná - aumenta as energias
Hortelã - aceitação
Inhame - força e limpeza
Levante - força, melhorar a auto-estima
Losna - corta a negatividade (raivas)
Macela - calmante (bom para insônia)
Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo
Pitanga (folhas) - melhora a circulação
Rosas brancas - limpeza
Rosas vermelhas - energia
Sementes de tangerina - para dores na coluna
Sálvia - rejuvenecimento

Dicas de Banho Energéticos e Espirituais

Desfie um pedaço de fumo em corda coloque 7 folhas de picão roxo ferva-os(neste caso não faça por maceração ou infusão, ferva a erva e o fumo junto), desligue o fogo, coe e acrescenta 1/2 copo de vinagre branco, e um punhado de sal grosso.Tome o seu banho de higiene, de preferência com sabão da costa ou de coco, em seguida jogue o banho dos ombros para baixo, e novamente tome banho com o sabão da costa. Ponha uma roupa clara e vai dormir, você verá como vai se sentir bem melhor, pois este banho tira toda a negatividade, pelo fator de ser um banho muito forte, aconselho tomar (banhar-se) somente uma vez por mês.

BANHO DE DESCARREGO (ELIMINA ERVAS ASTRAIS)

Ferva, Erva cipó Cruz, com Erva São João, após isto acrescente o banho de Abô e Amassi (adquira comigo), tome seu banho de higiene, e jogue o chá dos ombros para baixo, ponha uma roupa clara.

BANHO PARA ABRIR CAMINHOS

(Trazer coisas boas) Ferva cravos da índia, Canela em Pau, Erva doce, 7 moedas correntes, uma maça cortada em quatro,3 colheres de açúcar e 21 gotas de qualquer perfume, após ferver, coloque i copo de leite. Após o banho de higiene, jogue o chá dos ombros para baixo.

BANHO PARA QUEBRAR FEITIÇOS (21 ERVAS)

Ferva, Arruda, Alecrim, Aroeira, Macaçá, Pinhão Roxo, Guiné, Eucalipto, Benjoim, Cravo da Índia, 3 sementes de olho de boi, Dandá da Costa, Espada de São Jorge, Comigo ninguém pode, Erva de São João, Erva de Bicho, Manjericão miúdo, Folha de Bambu, Erva Santa Maria e Louro. Após o banho de higiene banhe-se dos ombros para baixo, ponha uma roupa clara e vá repousar. Repetir este banho por 3 dias seguidos.

BANHO PARA O AMOR (BANHO DE OXUM)

Ferva poejo, Levante, Manjericão, Boldo, Pétalas de rosa branca e amarela, e 8 gotas de perfume de seu uso.Após o banho de higiene, jogue este chá da cabeça aos pé, coloque uma roupa clara.

BANHO PARA CHAMAR A PESSOA (APROXIMAR)

Ferva uma Noz Moscada,10 sementes de Dandá da Costa, após ter fervido, coloque o perfume pega homem e um perfume atrativo do amor, em seguida coloque uma colher de açúcar e uma de alpiste, deixe descansar uma hora.

Após o banho de higiene, banhe-se com o chá dos ombros para baixo.Enrole os resíduos numa folha de papel, (na folha escreva o nome da pessoa que deseja chamar) e enterre tudo no pé de uma bananeira

BANHO PARA ATRAIR COISAS BOAS

Ferva, Louro, Alecrim, dandá da Costa, Perfume qualquer, ouro, Prata, Cristal (pedra), Moedas, Manjericão, Levante,após o banho de higiene banhe-se dos ombros para baixo, as moedas gaste-as, o ouro e prata, guarde-os e as ervas pode jogar fora. Depois deste banho , em seguida dilua 2 pedras de anil em um balde de água morna, e jogue dos ombros para baixo, deixe cair um pouco de água do chuveiro, passe em seguida bastante açúcar no corpo, de deixa cair bastante água. É aconselhável fazer este banho todas as datas do seu aniversário, ex, se você faz aniversário de 03 de março, faça este banho todos os dias 03 de cada mês, 03 de março , 03 de junho, 03 de julho, etc.

BANHO PARA ATRAIR BENS MATERIAIS

Após o banho de higiene, ou de limpeza com ervas, pegue 1 QUILO de açúcar e um pacote de canela em pó , misture, passe tudo pelo corpo e em seguida deixe somente cair água no corpo. isto é feito no banho da manhã.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rosário da Sagrada Face

Oferecimento: Ó Sagrada Face adorável do Divino Redentor, espelho de sofrimento, Emblema Santo de dor!
Pelos momento atrozes sofridos em Vossa Cruz, aceitai as torturas, para consolar-vos, Jesus.

Sobre a Cruz: Reze um Credo.

Nas três primeiras contas pequenas: Sagrada face do Senhor, inflamai-nos Vosso Amor!

Nas contas grandes: Por tudo quanto sofrestes por nossa salvação, ponde fim a nossa mágoa! Alivio  à nossa aflição!

Nas contas pequenas: Sagrada face do Senhor, aliviai a nossa dor!

Depois de cada mistério: Face de Jesus, suavizai a nossa Cruz!

Consagração: Ó meu Bom Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje com aquele infinito amor, com que foi criado e redemido, inclui-me também entre aqueles que querem trabalhar pelo triunfo de vosso reino de amor na terra. Recebei, para este fim, a total entrega de todo o meu ser. Disponde de mim. Quero difundir a imagem de Vossa Divina Face para que em todas as almas Vossa imagem se renove. Jesus operai milagres de conversão. Chamai apostolos para esta nova era, que por sua vez se encarreguem dessa nova missão. Que as ondas de Vosso misericordioso amor, se espalhem sobre o mundo inteiro e, afundando e destruindo os males,, renovem a terra e façam com que os homens, ao sentir seus corações, tomados de caridade, voltem a viver o Santo Evangelho à luz deste sol que é a Vossa Face. Amém.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

domingo, 21 de novembro de 2010

Abandonamos alguém injustamente...

 21.11.2010
vozesmagicas.blogspot.com

Abandonamos alguém quando nos sentimos rejeitados por ele, quando queremos nos punir por uma emoções sentida errada, por uma sensação não compartilhada. Abandonamos alguém quando desejamos fugir de nossas obrigações como ser humano, de pais, de filhos, de amigos e dos amores. Abandonamos alguém quando renunciamos nossa própria essência de pessoas e voltamos a ser20 nov animais, relegando nossa presença ao simples ato de proteção. Abandonamos alguém sutilmente ou as vezes as claras, com violência ou as vezes sem traumas, mas sempre deixamos marcas neste ato de abandono… Abandonamos alguém quando julgamos errado suas ações, quando expressamos demais nossa opinião ou quando nos intrometemos demais na vida de outros… Abandonamos alguém por rotularmos suas emoções, por ignorar suas qualidades… Abandonamos alguém por vários motivos e estes muitas vezes não são notados, e lá no fundo, em nosso intimo choramos por saber que não demos á quem abandonamos a opção da argumentação, do dialogo… Fomos injustos e sofremos…

Jose Nelson Matos
imagem,acervo pessoal, nus


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Camisinha pode ser aceita em alguns casos, diz papa

Adotando posição sem precedente, Bento XVI qualifica uso de preservativo de 'primeiro ato de responsabilidade' em relações que envolvam prostituição

21 de novembro de 2010 | 0h 00
O Estado de S.Paulo

O papa Bento XVI admitiu, em declarações para um livro do escritor alemão Peter Seewald, que o uso da camisinha pode ser justificável em alguns casos e clama por uma "humanização da sexualidade" como forma mais eficaz de combate à aids.

O novo livro de Seewald, A luz do mundo. O papa, a Igreja e os sinais dos tempos. Uma conversa com o Santo Padre Bento XVI (Libreria Editrice Vaticana, ? 19,50), reúne várias entrevistas com o pontífice. A obra será lançada nas livrarias no dia 23, mas o jornal católico L"Osservatore Romano antecipou ontem alguns trechos.

Bento XVI dá como exemplo de uso justificável do preservativo as relações que envolvam prostituição. "É o primeiro ato de responsabilidade para desenvolver novamente o conhecimento do fato de que nem tudo é permitido e não se pode fazer tudo aquilo que se deseja", diz o papa, referindo-se ao caso hipotético de uma prostituta.

A declaração marca a mais significativa mudança de posição da Igreja das últimas décadas em relação ao uso da camisinha, que sempre foi vetado ou desestimulado pelo Vaticano.

Na entrevista, porém, Bento XVI alerta que "concentrar-se somente no preservativo representa banalizar a sexualidade". Para ele, as pessoas não veem mais nela a expressão do amor, mas uma espécie de droga. "Por isso mesmo a luta contra a banalização da sexualidade faz parte de um grande esforço para que ela seja valorizada positivamente e possa exercitar seu efeito positivo sobre o ser humano na sua totalidade", afirma.

Christian Weisner, do grupo pró-reforma alemão Nós Somos a Igreja, disse que as declarações de Bento XVI são "surpreendentes e, se for mesmo o caso, todos podem estar felizes pela capacidade do papa de aprender".

No livro de 284 páginas, dividido em três partes - "Os sinais do tempo", "O pontificado" e "Sobre aonde vamos" -, o papa também afirma que não ter sido pego "totalmente" de surpresa pelos escândalos de padres pedófilos, mas reconhece que a dimensão que o caso alcançou lhe causou "um choque enorme". Ele diz ter tomado conhecimento de ocorrências com padres dos EUA e Irlanda quando estava na Congregação para a Doutrina da Fé.

O papa relata que as acusações contra o sacerdócio e contra a própria Igreja foram muito difíceis de suportar, mas que o importante naquele momento era não se distanciar do fato de que o bem existe no âmbito da Igreja, muito além "daquelas coisas terríveis". Bento XVI criticou o trabalho da imprensa na cobertura dos escândalos. "Era evidente que a ação da mídia não era guiada somente pela busca da verdade, mas havia uma satisfação em colocar a Igreja numa situação embaraçosa e, se possível, em desacreditá-la."

Disse ainda que se um papa for considerado "física, psicológica ou espiritualmente incapaz de fazer o seu trabalho", ele deve ter "o direito - em algumas ocasiões, a obrigação - de renunciar". Ele também evocou a formulação do papa João Paulo II sobre a questão da ordenação de mulheres, segundo a qual a Igreja não tem tal poder. Ele afirma que a formação dos 12 apóstolos e seus sucessores, com os bispos e sacerdotes, é uma determinação divina. "Segui-la é uma questão de obediência", alega. / NÍVEA TERUMI, DO "ESTADÃO.COM", COM REUTERS E AP


Recomende para um amigo clicando aqui...               

sábado, 20 de novembro de 2010

Papa Bento XVI consagra brasileiro dom Raymundo Damasceno como cardeal

Redação SRZD- 20/11/2010 10h33

O arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, foi consagrado formalmente como cardeal pelo papa Bento XVI, neste sábado. Além do brasileiro, o pontífice ordenou outros 23 cardeais durante cerimônia na Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

O evento é celebrado por mais de 100 cardeais, que vestem os trajes vermelhos litúrgicos. O coral da Capela Sistina acompanha os ritos.

Dom Damasceno nasceu na cidade de Capela Nova, em Minas Gerais, no dia 15 de fevereiro de 1937. Ele ingressou no seminários em 19955. Já em 1961, ele foi para Roma, na Itália, onde estudou filosofia. O religioso foi ordenado padre em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, em 1968. Depois de ordenado sacerdote, exerceu várias funções na Igreja, tendo destaque quando foi Reitor do Seminário maior de Brasília.

Em 1986, dom Damasceno recebeu a ordenação episcopal. Como bispo, exerceu as Foto: Reprodução de TVfunções de Bispo Auxiliar e Vigário Geral da Arquidiocese de Brasília, de 1986 a 2003, e Diretor do Curso Superior de Teologia para leigos da Arquidiocese de Brasília, de 1986 a 2003.

Ele foi o secretário-geral por dois mandatos, de 1995 a 1999, e de 1999 a 2003, além de presidir o Conselho Fiscal, de 2003 a 2006, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Recomende para um amigo clicando aqui...               

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Em caso de não ser ouvida a oração.

Quando nos sentamos em silêncio para receber a orientação de Deus, ouvimos às vezes uma silenciosa e muda voz. Outras vezes nada ouvimos no momento, mas na hora da ação surgem ideias adequadas. Se, porém, apesar de orarmos não somos ouvidos, é porque estamos nos esquecendo de algo de grande  importância. Não virá a voz de Deus para o lado do desejo se, por exemplo, Deus estiver pensando: “Não vê que, em vez desse desejo, existe outro mais sério e necessário para a sua alma?
Abandone essa mente que deseja coisas tão fúteis”. Se Deus não ouve é porque, se ouvisse estaria, ao contrário, dificultando o desenvolvimento correto de seu espírito. Em tal caso, deve reflexionar bem e corrigir fundamentalmente os desejos.

Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”


Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quando o arrependimento não resolve mais...

Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro chega em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa
para ver o lindo caminhão que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
Era o primeiro que conseguia comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada.
A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de casa, encontra seu filhinho de seis anos, martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.
Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto, que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.
Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido à realidade,
e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.
Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai:
-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.
Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado.
Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.
Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.
Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.
Não há nada pior que o arrependimento e a culpa.
Pense nisto!


Recomende para um amigo clicando aqui...               

TODO O PODER

Todo o poder da alma resume-se em três palavras: Querer, Saber, Amar!

Querer, isto é, fazer convergir toda a atividade, toda a energia, para o alvo que se tem de atingir, desenvolver a vontade e aprender a dirigi-la.

Saber, porque sem o estudo profundo, sem o conhecimento das coisas e das leis, o pensamento e a vontade podem transviar-se no meio das forças que procuram conquistar e dos elementos a quem aspiram governar.

Acima, porém, de tudo, é preciso amar, porque, sem o amor, a vontade e a ciência seriam incompletas e muitas vezes estéreis. O amor ilumina-as, fecunda-as, centuplica-lhes os recursos. Não se trata aqui do amor que contempla sem agir, mas do que se aplica a espalhar o bem e a verdade pelo mundo. A vida terrestre é um conflito entre as forças do mal e as do bem. O dever de toda alma viril é tomar parte no combate, trazer-lhe todos os seus impulsos, todos os meios de ação, lutar pelos outros, por todos aqueles que se agitam ainda na via escura.

O uso mais nobre que se pode fazer das faculdades é trabalhar por engrandecer, desenvolver, no sentido do belo e do bem, a Civilização, a sociedade humana, que tem as suas chagas e fealdades, sem dúvida, mas que é rica de esperanças e magníficas promessas; essas promessas transformar-se-ão em realidade vivaz no dia em que a Humanidade tiver aprendido a comungar, pelo pensamento e pelo coração, com o foco de amor, que é o esplendor de Deus.
Amemos, pois, com todo o poder do nosso coração; amemos até o sacrifício, como Joana d'Arc amou a França, como o Cristo amou a Humanidade, e todos aqueles que nos rodeiam receberão nossa influência, sentir-se-ão nascer para nova vida.

Ó homem, procura em volta de ti as chagas a pensar, os males a curar, as aflições a consolar. Alarga as inteligências, guia os corações transviados, associa as forças e as almas, trabalha para ser edificada a alta cidade de paz e de harmonia que será a cidade de amor, a cidade de Deus! Ilumina, levanta, purifica! Que importa que se riam de ti! Que importa que a ingratidão e a maldade se levantem na tua frente! Aquele que ama não recua por tão pouco coisa; ainda que colha espinhos e silvas, continua sua obra, porque esse é seu dever, sabe que a abnegação o engrandece.

O próprio sacrifício também tem suas alegrias; feito com amor, transforma as lágrimas em sorrisos, faz nascer em nós alegrias desconhecidas do egoísta e do mau. Para aquele que sabe amar, as coisas mais vulgares são de interesse; tudo parece iluminar-se; mil sensações novas despertam nele.

São necessários à sabedoria e à Ciência longos esforços, lenta e penosa ascensão para conduzir-nos às altas regiões do pensamento. O amor e o sacrifício lá chegam de um só pulo, com um único bater de asas. Na sua impulsão conquistam a paciência, a coragem, a benevolência, todas as virtudes fortes e suaves. O amor depura a inteligência, põe à larga o coração e é pela soma de amor acumulada em nós que podemos avaliar o caminho que temos andado para Deus.
Livro: O Problema do Ser, do Destino e da Dor
Léon Denis
FEB - Federação Espírita Brasileira

Pai nosso

Jesus de Nazaré, durante os poucos anos em que emprestou Sua presença amiga aos sofredores e ignorantes da Terra, foi visto muitas vezes orando.

Um dia, um dos apóstolos rogou a Ele, com desejo sincero de aprender: "Mestre, ensina-nos a orar".

E Jesus, elevando o pensamento ao alto, ensinou a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, proferindo a oração dominical, mais conhecida como "Pai Nosso".

Considerando todos os demais ensinamentos do Cristo, podemos perceber em Sua oração mais que uma simples prece, mas um roteiro seguro do qual podemos extrair profundas lições.

Quando Jesus diz: Pai nosso, evoca o Criador com suprema humildade e submissão, como quem busca a proteção divina de alma aberta. No entanto, será inútil dizer: Pai nosso, se meus atos me desmentem e meu coração está sempre fechado aos apelos do amor fraternal.

Quando Ele diz: que estais nos céus, reconhece a supremacia e a grandeza do Senhor do Universo, que a tudo governa com extrema sabedoria. Mas de nada valerá dizer: que estais nos céus, se meus olhos só percebem as coisas materiais e meus valores são bem terrenos.

Quando Jesus fala: santificado seja o vosso nome, demonstra o respeito e a veneração pelo Ser supremo. Todavia,

se só busco Deus por formalidade e o nego sistematicamente nos mínimos gestos, não adianta dizer: santificado seja o vosso nome.

Quando Jesus roga: venha a nós o vosso reino, Sua alma se abre para nos ensinar que o reino de Deus está dentro de cada um e que para encontrá-lo é preciso buscar com todas as forças.

Mas, se gasto a maior parte do meu tempo construindo um reinado de aparências e futilidades, será inútil dizer: venha a nós o vosso reino.

Quando Jesus profere as palavras: seja feita a vossa vontade, submete-se fielmente ao Pai, confiante em Suas soberanas leis. Entretanto, será inútil dizer: seja feita a vossa vontade se, em verdade, o que eu quero mesmo é que todas as minhas vontades e os meus desejos mesquinhos se realizem.

Jesus pede: o pão nosso de cada dia nos dai hoje. Sua rogativa é de um filho agradecido, que reconhece a misericórdia e a providência divinas. Mas direi em vão: o pão nosso de cada dia nos dai hoje, se nada faço para conquistar o pão que me dá o sustento ou, se o possuo em abundância, desprezo aqueles que padecem fome e frio.

Jesus fala: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Neste pedido ensina uma lei simples e imutável que estabelece o perdão como condição básica para se ser perdoado.

No entanto, se injusto, gosto de oprimir os mais fracos, desprezo as mínimas regras de solidariedade, e guardo toda mágoa como um tesouro precioso, será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

Ao rogar ao Pai: não nos deixeis cair em tentação, Jesus nos convida a buscar o amparo do alto para as nossas intenções de auto-superação, de renovação íntima, de construção do homem novo.

Mas, de nada adiantará dizer: não nos deixeis cair em tentação, se me entrego aos apelos íntimos dos instintos inferiores que teimam em comandar os meus atos, afastando-me do caminho do Bem.

Jesus solicita ao Criador: livrai-nos do mal. Um ensinamento valioso para todos aqueles que buscam agir com retidão e desejo sincero de não se afastar das soberanas leis de Deus.

Todavia, será inútil dizer: livrai-nos do mal... se por minha livre vontade busco os prazeres materiais, e tudo o que não é lícito me seduz.

E, por fim, será inútil dizer: amém ou, que assim seja, se admito que sou assim e alego fraqueza para alterar meu mundo íntimo, nada fazendo para melhorar a minha condição espiritual.

Pense nisso!

Importante atentar para a grandeza dos ensinos do Sublime Galileu.

Atendendo a um simples pedido de um apóstolo, Jesus legou à humanidade um roteiro que poderá nos conduzir com segurança na escalada para a auto-realização.

Basta que procuremos seguir esse roteiro com disposição e coragem e, acima de tudo, com muita vontade.

Pensemos nisso.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Se um cachorro fosse professor...


Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.


A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!
Texto de Ramiro Ros


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sem medo de tropeços



Recomende para um amigo clicando aqui...               

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ataques a cristãos deixam seis mortos e 33 feridos em Bagdá

10 de novembro de 2010 06h39










Atentados matam 4 e ferem pelo menos 20 pessoas no Iraque





Ataques contra cristãos mataram pelo menos seis pessoas e deixaram 33 feridos entre a última terça e esta quarta-feira em Bagdá, segundo fontes de segurança. Os atentados com bombas e morteiros ocorrem dez dias depois da invasão de uma igreja católica no Iraque, com saldo de 52 mortos. Os ataques provocaram pânico entre os fiéis, que já iniciaram um movimento de fuga.

Apenas 10 dias depois do massacre em uma igreja de Bagdá, o arcebispo siríaco católico fez um apelo à comunidade internacional e afirmou que não ajudar os cristãos do Iraque seria criminoso.

"Desde terça-feira à noite, 13 bombas e dois obuses de morteiro foram lançados contra casas e negócios pertencentes a cristãos, com um balanço de seis mortos e 33 feridos", informou uma fonte do ministério da Defesa.


Uma igreja também foi atingida. Na noite da última terça-feira, três residências de cristãos do bairro de Mansur, zona oeste, foram alvos de ataques, que deixaram três feridos, incluindo um bebê de quatro meses, segundo o vigário episcopal siríaco católico, monsenhor Pios Kasha.

Os atentados acontecem 10 dias depois do massacre em plena missa, reivindicado pela Al-Qaeda, na catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro de Bagdá, no qual morreram 44 fiéis e dois padres.

As famílias cristãs, vítimas do pânico, seguiram nesta quarta-feira para o templo no bairro de Karrada, onde ainda são vistos sinais do massacre.

"Há dois anos minha esposa tenta me convencer a deixar o país, mas eu não concordava. Hoje, tenho certeza de que ela está certa, pois não quero sentir culpa se acontecer uma desgraça a um de meus filhos", afirmou Raed Wissam, um operário de 42 anos.

Wissam dormia em casa, no bairro de Dora (zona sul), quando uma explosão o acordou às 6h (horário local). "Corri para o telhado para ver o que acontecia e ouvi mais três explosões. Três casas de cristãos haviam sido atingidas por bombas. Meus dois filhos gritavam", disse.


O arcebispo siríaco católico Athanase Matti Shaba Matoka considerou "trágica" a situação dos cristãos do Iraque. Seria criminoso de parte da comunidade internacional não tratar da segurança dos cristãos", disse na catedral, onde tentava consolar os fiéis.


Emmanuel Karim, um técnico de informático de 27 anos, se preparava para deixar sua casa no bairro de Camp Sara quando uma bomba explodiu ao lado do carro que pertencia a seu tio, morto no ataque de 31 de outubro contra a catedral.
"Não sei qual o objetivo destes criminosos, mas com certeza isto levará ainda mais cristãos a emigrar. Onde está a segurança que o governo deve oferecer aos cidadãos, cristãos ou muçulmanos?", questionou o monsenhor Kasha.

O padre Saad Sirap Hanna, sacerdote da igreja caldeia de São José, em Karrada, informou que muitos fiéis pediram conselho.


Em 3 de novembro, o braço iraquiano da Al-Qaeda ameaçou executar mais ataques, após o fim do ultimato à igreja copta do Egito para a libertação de dois cristãos "detidos em mosteiros" por, segundo a organização terrorista, terem se convertido ao islã.
A comunidade cristã de Bagdá, que tinha 450 mil fiéis em 2003, antes da queda do ditador Saddam Hussein, tem apenas 150 mil atualmente, em consequência do êxodo para países vizinhos, Europa, Estados Unidos e Austrália.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

sábado, 6 de novembro de 2010

Provação e aprendizado

Fonte: www.reflexao.com.br

Quando a dor nos bate à porta e enche de sombras nossa vida, costumamos chorar ou nos desesperar.

Abatidos, olhamos em torno e invejamos os felizes do mundo: os que têm riquezas, os que aparentam não ter preocupações, os que têm saúde ou família perfeitas.

Nessas horas de provação, lamentamos e choramos. Raras vezes aproveitamos a ocasião para meditar e retirar aprendizados.

Muitas vezes, aqui na Terra, as preocupações da vida material nos cegam.

Ficamos tão aflitos com o que haveremos de comer ou de beber que esquecemos de que temos Deus, um Pai amoroso que cuida de todos nós.

Acredite: ninguém está esquecido por esse Pai amoroso e bom, que faz nascer o sol sobre bons e maus, que faz cair Sua chuva sobre justos e injustos.

Muitas vezes nos perguntamos: Por que isso aconteceu comigo? A pergunta deveria ser diferente: Para quê isso aconteceu comigo?

Sim, toda e qualquer experiência - sofrida ou feliz - traz um aprendizado importante. São momentos que vão enriquecer nossa alma.

Deus não brinca com as nossas vidas. E se Ele permite que certas coisas aconteçam conosco é porque há um objetivo útil e importante para nós.

Faça uma retrospectiva: observe os momentos difíceis de sua existência. Cada um deles trouxe algo de novo, um aprendizado especial. Cada lágrima acrescentou sabedoria, experiência, um novo olhar sobre a vida.

A doença, por exemplo, nos ensina a valorizar a saúde, a cuidar melhor do corpo. A pobreza nos revela a importância do trabalho e do esforço pessoal. A família difícil nos oferece a lição da tolerância.

Enfim, as privações nos ensinam a ser mais sensíveis perante o sofrimento alheio. Essas lições são interiorizadas: nós as guardaremos para sempre.

Na verdade, as dificuldades são advertências que a vida nos apresenta, alertas sobre nossas atitudes perante o próximo.

Se algo ruim nos ocorre, vale a pena se perguntar: O que posso aprender com isso? Como posso melhorar a partir desse episódio?

Mas, atenção: nada disso significa que devemos cultuar a dor. Nada disso! Bem sofrer não significa cultivar o sofrimento, ser conformista ou agravar as dores que sofremos.

Bem sofrer significa enfrentar as situações com fé e coragem, alimentar a esperança enfrentando as situações com serenidade.

Assim, busque soluções, lute por sua felicidade. Mas faça tudo isso com tranqüilidade.

Quando desabarem sobre você as tempestades da vida, não se entregue à revolta destruidora. Silencie, ore e procure descobrir o aprendizado oculto que a situação traz.

Acredite: por mais amarga seja a experiência, os frutos desse aprendizado jamais se perderão e eles poderão nos tornar mais sábios e generosos.

Por isso, cada vez que as lágrimas visitarem seu rosto, erga os olhos para o céu e agradeça.

Nas suas orações, peça a Deus a força necessária para superar o momento difícil e a inspiração para encontrar soluções.

E Deus, que nos ama tanto, não deixará de atendê-lo na medida de suas necessidades espirituais.

Quando o momento difícil passar, você se sentirá bem melhor se não tiver de lembrar que se entregou ao desespero, que gritou e se debateu.

Em geral, a solução está bem próxima. Se estivermos transtornados de medo ou desespero, será mais difícil resolver o problema. Com calma, logo poderemos ver a luz no fim do túnel.

Pense nisso.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nunca esqueça de retomar a serenidade.

Precisamos saber a hora em que devemos nos movimentar e a hora em que devemos nos aquietar. Ficar quieto também é uma conduta. Do mundo inerte nasce o movimento. Se você estiver demasiadamente atrás da ação, não poderá, muitas vezes, ouvir a voz da orientação de Deus.
Existem, por isso, a prática da meditação Zen no Budismo, da Oração no Cristianismo, e da Meditação Shinsokan da Seicho-No-Ie, que é a conjugação das duas primeiras. Se, ao perder alguma coisa, você a
procurar de forma caótica, revirando todas as gavetas, não conseguirá achá-la, porque a ação não estará fundada sobre a calma e a serenidade. Já, se procurá-la após acalmar o espírito com a prática da Meditação Shinsokan, será tudo mais fácil. Logo encontrará o objeto procurado.

Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”


Recomende para um amigo clicando aqui...               

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Simpatias de Sexo

Arrasar na cama!
Com 3 gotas de almíscar, 3 pétalas de rosa vermelha e óleo de amêndoa, prepare 1 banho para seu par. Espalhe a mistura pelo corpo dele, massageando com cuidado e bem lentamente. Procure fazer esse ritual sempre em dias pares, pelo menos 1 vez por mês.

Prazer na transa
Pegue 1 lenço branco e enrole nele pétalas de 3 rosas vermelhas e 1 punhado de manjericão. Mantenha tudo embaixo de seu travesseiro. Após transar pela primeira vez, jogue tudo no lixo.

Estimular desejos da Esposa
Pegue 1 pimenta vermelha e esfregue nas solas do sapato de sua mulher. Faça a simpatia com apenas 1 pimenta e, logo depois, jogue-a em água corrente.

Fim da impotência I
Passe um pouco de perfume de laranjeira no colchão em que você e seu marido dormem, de maneira a formar 1 cruz nos 4 cantos da
cama e mais 1 no centro. Não conte sobre o ritual para ele.

Aumentar desejo sexual
Frite 1 punhado de amendoins e coloque sobre eles um pouco de mel. Depois, coloque 2 pitadas de sal e 2 pitadas de cravo moído. Mastigue-os devagar e tome junto 1 copo de vinho.

Terceira idade com tudo no sexo
Ferva 2 copos de água e acrescente 7 pedaços de 1 folha de catuaba. Durante 3 semanas, antes de ir dormir, tome 1 colher de sobremesa desse chá, mentalizando seu desejo por sexo.

Ter prazer no sexo
Enfeite seu quarto com flores silvestres por 1 semana completa (7 dias). Para espantar as energias negativas, que dificultam seu prazer, coloque uma música calma e relaxante. Nas próximas transa,você já terá uma melhora.

Mulher com mais tesão
Faça 1 gemada com 6 ovos de pata, açúcar mascavo, 2 pitadas de cravo moído e 2 pitadas de canela em pó. Tome-a antes de ir se deitar. Repita o ritual por 7 quartas-feiras seguidas, sem contar para o seu amor.

Fantasias realizadas
Escreva em 1 folha de papel branco, com 1 lápis, aquela fantasia que busca realizar com seu par. Depois, pique tudo e faça 1 chá com o papel, 1 rosa branca e 1 canela em pau. Coe tudo, adoce com um pouco de mel e beba 7 goles. Depois, jogue o resto dos ingredientes num pé de espada-de-são Jorge, dizendo por 7 vezes o nome de quem você ama. Em volta do pé, faça 1 círculo com 1 punhado de pimenta-do-reino.


Noite de puro prazer
Escreva o nome da pessoa amada no fundo de 3 peças íntimas suas. Durante 3 dias, coloque uma peça a cada dia. Não permita que seu amor tenha conhecimento sobre o ritual.

Fim da impotência II
Pegue 7 dentes de alho e descasque todos eles. Coloque-os em 1 litro de água e deixe tudo no sereno por 1 noite. Depois, tome 1 copo por dia da mistura até sentir que o seu desempenho tenha melhorado. A simpatia pode ser feita sempre que for necessário.

1° transa com novo par
Tenha nas mãos 1 foto da pessoa com quem você vai transar pela primeira vez e faça o sinal-da-cruz com ela. Enquanto isso, diga para você mesma, que não sentirá nervosismo na hora da transa.

Deixar parceiro cheio de tesão
Junte a 1 cerveja preta 3 colheres(sopa) de polpa de abacate. Bata os 2 ingredientes no liquidificador e dê para a pessoa amada beber. Ofereça 1 xícara pela manhã e outra à noite, antes de dormir. O restante da mistura deve ser jogado em água corrente.

Sexo não cair na rotina
Recomenda-se que este ritual seja feito pela mulher. Espere a primeira sexta-feira do mês e amarre a sua calcinha na cueca dele. Para isso, use 1 fita azul nova. Deixe as peças juntas por 1 dia inteiro embaixo do colchão e, no domingo, jogue tudo em água corrente.

Vencer medos na transa
Compre 1 anel e, ao chegar em casa, coloque-o em 1 copo com água de rosas. Depois de 1 dia, coloque o anel no dedo e, durante o momento da transa, tente colocar o dedo na boca do seu gato. Guarde o anel preso a uma correntinha e sempre que se sentir presa ou inibida, coloque o anel na boca. Jogue o resto da água de rosas em água corrente.

Mais e mais orgasmos
Faça 1 gemada com 2 ovos de galinha d'angola e mel. Depois, junte 1 cálice de licor e tome um pouco da mistura antes de transar. Você perceberá como seu pique vai aumentar!

Parceiro com tudo na cama
Em uma noite de sexta-feira, passe pouco de essência de flor de laranjeira no seu colchão. Enquanto estiver fazendo a simpatia, faça o sinal-da-cruz em cada canto da cama. Não há problema em seu parceiro sentir o cheiro, mas evite comentar sobre o ritual.

Chegar logo ao orgasmo
O ritual a seguir deve ser feito pelas mulheres. Quando você estiver mantendo relação com seu parceiro, trance as mãos atrás do pescoço dele e faça figas com as 2 mãos. A simpatia é indicada para que ambos atinjam o orgasmo mais rápido.


Frígida nunca mais!
Em 1 papel branco, escreva com 1 caneta vermelha a seguinte frase: "Do problema da frigidez, nunca mais sofreu". Mantenha o papel junto das suas roupas íntimas. Assim que houver uma noite estrelada, faça amor com a pessoa desejada. No dia seguinte, jogue o papel no lixo.

Aumentar o desejo
Pegue 1 garrafa de vinho e coloque dentro dela 4 grãos de biribá (sementes na cor preta que se parecem muito com caroços de azeitona, encontrados em feiras livres) e deixe-os em infusão por 15 dias. Depois, tome 1 taça por dia antes de dormir, até que acabe todo o vinho.

Maridão com tudo na cama
Pegue 1 cueca do seu marido, sem que ele perceba, e faça o sinal da cruz sobre a sua cama com ela nas mãos. Durante 2 segundas-feiras seguidas, repita a simpatia e, de alguma maneira, faça com que seu parceiro use a cueca nesses dias.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Próximos ao Abismo

Fonte: Ministério para refletir o mundo

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia" (1 Coríntios 10:12).


Alguém, que viajou pelas montanhas rochosas canadenses, contou que notou uma grande quantidade de árvores crescendo junto à beira dos precipícios. Muitas delas tinham suas raízes quase que totalmente descobertas. Algumas se desprenderam completamente e tombaram despenhadeiro abaixo.
Elas cresceram muito próximo do abismo.


Que semelhança pode haver entre aquelas árvores e muitos de nós, cristãos? É simples: professamos a fé no Senhor Jesus e continuamos vivendo perigosamente à beira do abismo. Nossos alicerces espirituais estão presos, parte junto ao altar de Deus e parte junto ao despenhadeiro das armadilhas mundanas.
Pendemos para um lado e para outro e, na maioria das vezes, acabamos rolando encosta abaixo, sem a perspectiva de conseguir subir novamente.


Quem olha de longe vê as árvores frondosas e firmes. Ao se aproximarem, percebem que elas não têm firmeza alguma.
Quando estamos na igreja, assistindo as reuniões, parecemos estar firmes e comprometidos com o Senhor e com a obra que nos confiou. Porém, quando alguém se aproxima de nós e passa a nos conhecer na intimidade, verifica que estamos "pelas pontas", quase caindo, quase sucumbindo, quase igualmente
perdidos.


As árvores das montanhas canadenses não podem mover-se para um lugar mais seguro, porém, nós podemos. É preciso que paremos de brincar de santos e servos e passemos a viver verdadeiramente na presença do Senhor. Nossas raízes espirituais devem estar plantadas solidamente, na obediência a Deus, na vida de oração e testemunho, na busca incessante dos ensinos de Cristo, contidos na Sua Palavra santa.


Você vai continuar brincando de "cai não cai" ou vai procurar se firmar definitivamente na presença do Senhor Jesus?


Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Coloque bem alto o seu objetivo

Não justifique sua incompetência, dizendo: "Não sou o único. Aquela pessoa também faz a mesma coisa". Se você se compara a uma pessoa igual ou inferior a você, e pensa "Eu faço tanto quanto aquela pessoa, e por isso estou satisfeito", não conseguirá progredir. Obteremos o progresso se colocarmos bem alto a nossa meta e nos esforçarmos diariamente para alcançá-la, convictos de que dentro de nós existe uma força infinita, mesmo que estejamos longe de nos sentirmos realizados.
Deus não limita o desenvolvimento do homem, filho de Deus. O progresso diário é a manifestação cada vez maior de Deus em você; com certeza você sentirá uma alegria espiritual.

Livro “Convite à felicidade, volume 1 / Masaharu Taniguchi”


Recomende para um amigo clicando aqui...