31 de Maio
A Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristãos católicos como a Mãe de Jesus Nosso Senhor e nossa Mãe:"Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor?" (Lc 1, 43).
Nós sabemos que Maria nunca foi causa de afastamento da Pessoa de Jesus com relação aos filhos da Igreja, pois dizem os santos marianos, que assim como o Cristo só sabe levar os homens para o Pai, também Maria somente sabe levá-los para Jesus. Por isso proclamamos:
"Tu és bendita mais do que todas as mulheres; bendito é o fruto do teu ventre!" (Lc 1, 42).
"Assim como o ar é sinal de vida no corpo, também ter Maria na alma é sinal de vida espiritual", ensina-nos São Luís Maria. Isto nós reconhecemos como verdade, porque a própria festa de hoje leva-nos a contemplar a ação do Espírito Santo na vida da prima Isabel, e de São João Batista, que ficaram cheios do Espírito Santo diante de Nossa Senhora. Santa Maria se mostrou sempre peregrina, tanto assim que para ir de Belém até a casa da prima percorreu, com Jesus ainda no ventre, cerca de 100 Km. Resultado visível da visitação foi o conhecido Magnificat, rezado por Maria, em que demonstrou quem é o Autor da devoção das multidões para com Ela:
“Minha alma exulta o Senhor e meu espírito se encheu de júbilo por causa de Deus, meu Salvador, porque Ele pôs os olhos sobre a sua humilde serva. Sim, doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada."
Nossa Senhora da Visitação, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.