Mensagem de Wellington Jardim (Eto) no programa 'Sorrindo pra Vida' da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 08 de setembro.
Wellington Jardim ( Eto)
Foto: Weslei Almeida
“ Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas. Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos. Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós” (Mateus 10, 16-20).
.: Ouça a mensagem na íntegra
Como é bom ter fé. Em primeiro lugar temos que acreditar em Jesus Cristo. Em segundo, qual é a nossa participação na evangelização. É luta e quem não luta, não vence. É difícil a vida do cristão, mas, ao mesmo tempo, maravilhosa! O nosso escudo é o Espírito Santo. Não adianta somente o relacionamento carnal, mas o espiritual. Temos perseguições e elas fazem parte da vida dos discípulos. É dor e sofrimento, e somos chamados a partilhar esse sofrimento com Cristo, que foi crucificado.
“Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos” ( Mateus 10, 18). Temos que ser destemidos. Não podemos “empurrar com a barriga” os nossos problemas. Jesus nos pede que sejamos guerreiros.
Se você for verdadeiro, Deus o salvará. Quando somos transparentes nas nossas faltas, o Senhor sabe, pois o Espírito Santo está conosco. “Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer” (Mateus 10, 19). Quem acredita em Deus, isso acontece. É o Espírito que fala em nós.
Não podemos ter medo, temos que ser firmes na fé, sempre tentando acertar. Nós vivemos todos os dias e sempre há problemas e não podemos “empurrá-los com a barriga”. Não podemos ser medrosos para enfrentá-los.
O cristão não é “indolor”, somos chamados a passar por sofrimentos, passar pela cruz de Cristo. Temos muitos testemunhos de conversão e de sofrimentos, sabemos que seremos odiados e não encontraremos lugar para encostar a nossa cabeça, como ocorreu com o Senhor. Rezamos, não para sairmos dos problemas, mas para que tenhamos a fortaleza de superá-los.
Somos chamados a agir como Paulo, que, muitas vezes, afirma fazer o que detesta. Temos que nos agarrar constantemente ao Espírito Santo. Ele é a nossa força. Sejamos testemunhas de Deus. Sendo homens e mulheres destemidos e cheios do Espírito Santo.
“Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós” (Mateus 10, 20). A linguagem de Jesus são as nossas orações. Precisamos ser firmes em nossas orações para falar pelo Espírito Santo.
Wellington Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.