quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vive-se sem o alimento, mas não sem o carinho!

As pessoas querem somente duas coisas e mais nada: reconhecimento e carícias. É isso que todo mundo busca, sabia? Reconhecimento você já sabe o que é porque talvez a vida inteira suplicou por isso.

Lembra como você queria ser notado quando estava na escola? Lembra como era importante que a sua professorinha sentasse juntinho a você na sua carteira e pegasse na sua mão para escrever as primeiras letrinhas? 

E do primeiro beijo que a sua professora deu, você consegue lembrar? Confesso que eu não consigo esquecer! E nem quero! Que gostoso era ouvir o próprio nome! E ainda faz um bem enorme ouvir o seu nome dito por alguém que você gosta, certo? Pois isso é reconhecimento! É esse o remédio que todos precisam: ser notado, se sentir importante, útil, amado, validado!

E validar alguém é como que confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor. Diz pra mim se existe algum ser humano que não precisa disso?

De onde vem essa necessidade de ser validado pelos outros constantemente?

Alguém tem de dizer que você é bonito, que você é importante, que você é capaz, que você faz diferença. O auto-reconhecimento não resolve este problema, sabia? Ninguém pode auto-validar-se. Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém!

Validar o outro significa confirmá-lo como ser humano, como pessoa... É como dizer: "você tem significado para mim, amo você pelo que você é". E como é gostoso ouvir isso, né? E falar também!
Um simples olhar, um sorriso, um elogio na hora certa... são suficientes para você validar uma pessoa, viu? Algo tão simples, tão a seu alcance.... Vamos, não custa nada! Faça a sua parte! Com certeza só você e o seu coração podem saber quem está necessitando desse gesto nesse instante. E esse alguém deve estar bem aí do seu lado!

A validação permite que as pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. E o milagre acontece exatamente nesse ponto, pois justamente graças à validação, elas começarão a acreditar mais em si mesmas. É assim que a mamãe educa e forma seus filhos, não é?
E carícias o que é? Você sabe melhor do que ninguém que carícias são gestos de carinho! Carícias são muito mais poderosas e importantes que o alimento, sabia? Vive-se sem o alimento, mas não sem o carinho! É mais fácil morrer por falta de carinho do que por falta de comida!

Por mais carente, inseguro, infeliz e fragilizado você esteja, experimente reconhecer e oferecer suas carícias a alguém!

Bom Dia! Bom Divertimento! Valide e permita-se ser validado pelas pessoas e por Deus!

“Você está com duas opções de vida agora: ser flor e murchar ou morrer e dar frutos”

Mensagem de Luis Carlos Mazzini
imagem:www.fabricavisual.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

A importância das sementes de vidas passadas


Dentro de você, desde vidas passadas, estão as sementes de seus atuais e futuros relacionamentos. Se isto parece um exagero de imaginação, considere o seguinte.

A partir do momento em que você esteve no ventre de sua mãe, você esteve sendo condicionado pelo mundo – aprendendo como se relacionar com as suas circunstâncias, com outras pessoas e até com você mesmo. Entrelaçado em grande parte deste condicionamento estavam as sementes de seu antigo passado.

Estas sementes que mantêm os potenciais do que você poderia se tornar, vieram com você.
Elas foram parte de um pacote de energia codificado em seu próprio DNA.

Algumas são muito benéficas, tais como aquelas que o ajudam a ser paciente com os outros.

Algumas sementes podem retê-lo – como aquelas que o levam a desconfiar dos outros, sem justificativa.

AS SEMENTES DE SUAS VIDAS PASSADAS

De onde vieram estas sementes?

Elas se originaram do seu passado – incluindo as suas próprias vidas passadas, o material ancestral da sua linhagem familiar, e até da vasta consciência de massa em evolução da humanidade. Esta última categoria é realmente imensa e deve ser considerada parte dos seus potenciais passados, presentes e futuros.

Todos que você encontra carregam sementes dos potenciais que afetam os relacionamentos. Isto não significa automaticamente que cada pessoa em sua vida seja de uma vida passada. No entanto, dadas as imensas interconexões que as pessoas experienciam durante uma série de existências, é realmente muito comum reencarnar com muitas das mesmas pessoas.

A Tia Maria poderia ter sido a sua irmã Elizabeth em 1800. Seu chefe atual Steve, poderia ter sido o seu pai João em 1600, sua vizinha Sílvia poderia ter sido a sua mãe Rebeca em outra vida.

Da mesma forma, uma pessoa importante para você nesta vida, poderia ter sido o seu parceiro romântico ou um membro da família em várias outras vidas. Seu gato poderia ter estado com você em outra vida, também!

Todos estes exemplos são parte da dança da reencarnação, onde você é energeticamente atraído para determinadas pessoas e situações.

IMPORTÂNCIA DAS SEMENTES DE VIDAS PASSADAS EM 2014

Se você já está familiarizado com este conceito – talvez tendo tido inúmeras experiências concretas de
déjà vu – por que isto é mais importante agora em 2014?

Em primeiro lugar, este é um Ano do Cavalo, com muita energia do fogo. Isto significa um maior dinamismo e um despertar acelerado.

Traduzindo isto a um nível pessoal, significa que você, provavelmente, irá sentir um impulso intenso para colocar em ordem os negócios inacabados passados, para que possa ter assim bons relacionamentos. Intuitivamente, você sabe que como você se relaciona com os outros, será fundamental em seu sucesso global.

Quando você compreender que o seu passado é mais do que apenas esta vida, e que a pessoa com quem você está interagindo, muito provavelmente, esteve em algumas vidas passadas importantes, você
terá uma maior percepção da grande cena.

Isto pode facilitar a identificação de problemas, incluindo os padrões do DNA que precisam ser resolvidos antes que você possa ter relacionamentos amorosos. Quanto mais amoroso você for em 2014, mais elevada será a sua frequência – isto o ajuda a manifestar o sucesso em inúmeros níveis.

Em segundo lugar, um ano do fogo como 2014, pode lhe trazer inúmeras oportunidades que você não acessou antes. Você irá se beneficiar mais das portas abertas de oportunidades, quando puder manter e transmitir uma energia amorosa – em você, com os entes queridos, com os colegas, e com os estranhos.

Você nunca sabe de onde poderá vir a próxima oportunidade!
Os relacionamentos são o catalisador para o seu impulso para frente.

Se pudesse rastrear energeticamente as oportunidades, você perceberia que muitas vezes elas se originam de uma pessoa distante dos seus círculos pessoais. Algo que a pessoa faz ou diz, catalisa uma idéia ou uma ação em outra pessoa. Há, então, um efeito cascata, aberturas benéficas chegam aparentemente a sua porta, de uma maneira direta. No início, elas podem nem mesmo parecer oportunidades.

Exemplo: Pode lhe ser oferecido um programa de treinamento no trabalho que, aparentemente, parece interessante, mas que pode não falar ao seu coração. Talvez, você tenha os seus olhos postos em uma nova linha de trabalho e é difícil para você ficar inspirado por algo em seu trabalho.

Se você verificar em seu coração, contudo, poderá sentir que há um propósito maior para aceitar o treinamento. No treinamento, ou, talvez, ao aceitar o treinamento, você pudesse conhecer uma pessoa útil, com quem teve um vínculo estreito em outra vida. Esta pessoa, sem mesmo saber por que, poderia ser energeticamente atraída para ajudá-lo agora.

Em terceiro lugar, este ano será entendido, em retrospectiva, como um ano de grandes mudanças em todo o mundo e nas pessoas. Como um agente de mudanças divino, seu papel é o de estar em primeiro plano nesta fase acelerada de mudança.

Não importa quais outros trabalhos você tenha, ou o que você faz com o seu tempo, sua atividade mais importante é dominar os relacionamentos amorosos. Isto começa com você - como você desenvolve o aumento da autoconfiança, da capacitação e do amor próprio.

Estas qualidades são desenvolvidas quando você expõe e limpa padrões de vidas passadas que envolvem o amor e os relacionamentos.

Você, então, tem acesso ao antídoto mais poderoso na vida – o amor.

Você então aplica o antídoto do amor em sua vida, em cada relacionamento.
Não subestime o seu poder de mudar as suas circunstâncias pessoais e o mundo.

Confie neste espírito bem ao seu lado – trazendo-lhe as pessoas e situações necessárias para criar uma vida surpreendente.

Por favor, respeite todos os créditos.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

fonte:http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show
por Sonia S. Gomes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Conhecer a si mesmo: a melhor das aventuras!


Conhecer a si mesmo: a melhor das aventuras! Aliás, é sempre bom perguntar: que grau de intensidade você vive a sua vida? Nunca deixe que a sua vida seja algo assim morno, sem gosto, sem razão, sem sentimento, sem tesão!

Mas conhecer a si mesmo, se encontrar, descobrir seus desejos, suas tristezas, suas alegrias, seus propósitos, suas dificuldades, suas fraquezas, seus medos, seu poder, suas emoções, seus sonhos... e tantas coisas mais, são alertas que valem a pena!

Não há nada melhor que ouvir o próprio coração, sabia? E como isso faz bem! Pois saiba que o auto-conhecimento é um processo dolorido, contínuo, viu? O seu lado de dentro é que precisa ser descoberto! Bom ter coragem, tá? E muita! A não ser que você queira continuar levando a sua vida assim de maneira superficial e sem amor próprio!

A felicidade pode estar tão perto de você, tão a seu alcance! Ah que diferente será a sua vida quando descobrir o valor da simplicidade e das pequenas coisas. Seu coração é sábio! Nele está contido tudo que é realmente importante porque está e sempre estará conectado com o Universo! E é justamente por isso que precisa aprender a ouví-lo, perceber suas batidas mais fortes, notar quando parece que está apertado.
As verdades do coração estão intimamente ligadas com a paz interior, com a felicidade, com o amor! Portanto, os caminhos que você deve seguir, passam a ser notados com mais clareza se você ficar atento para ouvir o que o seu coração fala e grita!

Esteja sempre integrado consigo mesmo! Deseje a sua verdadeira felicidade! E por favor, nunca esqueça que a sua maior missão é ser Feliz, tá?

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você"

Mensagem de Luis Carlos Mazzini
imagem:luissandoartesmarciais.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Prece da semana



Jesus Amado, Mestre Querido,

Continuamos agradecendo, Senhor, a bênção da existência onde temos oportunidade de, utilizando nossos talentos, crescermos na Tua direção.

Sabemos, Senhor, que muito ainda temos que realizar, que muito ainda temos que vencer, que muito ainda temos que crescer, mas, Mestre, temos plena certeza que, com Seu amparo e dos Amigos Espirituais, podemos muito mais.

Portanto, Querido Amigo, esteja sempre conosco a ajuda-nos a estarmos sempre Contigo.

Que o Seu Amor, que a Sua paz possam envolver todos (falar o nome de pessoas ou o que quer que seja), auxiliando-os em suas necessidades que Tu mesmo as conheces.

Sê conosco Mestre Querido hoje e sempre.
Que assim seja!

fonte:http://www.espiritbook.com.br/group/grupo_de_oracao/forum/topic/show
por Alvaro dos Santos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vale a pena viver.


Não ache sua vida vazia, sem sentido.

Não se deixe vencer pelo desânimo, pela frustração. Sua vida é muito importante. Ela tem razão de Ser. Deus é infinitamente sábio. Ele tem um plano para você. Procure descobri-lo. Observe as suas maiores tendências.

Elas são as sementes que esperam frutificar.

Esse é o plano de Deus para você. Valorize sua vida. Seja útil. Vença a inércia. Cultive o bom pensamento. Tenha esperança. Você alcançará a Paz, a felicidade.

Sentir a vida valiosa é crescer em satisfação.

fonte:http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem/2569/vale-a-pena-viver.html
imagem:pemiliocarlos.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Alma Querida


Alma querida! Batida pelo vendaval, sacudida pelas incertezas sob chuva de calhaus, sobre espículos cruéis.

É noite, e as sombras desenham fantasmas. Tu tremes, choras...

Dói-te o peito, represado de angústias e cambaleiam as tuas pernas fragilizadas.

Tuas mãos, sempre ágeis, descem e se negam a transformar-se em asas para voar.

Alma querida! Fita além da noite e verás, verás o amanhecer longínquo que chegará a ti, pleno de luz, apagando todas as sombras, diminuindo todas as aflições.

Não pares! Ergue a cabeça e avança, alma solitária e triste!

O Sol da eterna crença, avança no teu rumo, aguardando que sigas na Sua direção, no encontro, quando nimbada de luz, alma feliz, bendirás todas as dores, todas as humilhações, que são os tesouros imarcessíveis da vida, coroando-te de estrelas.

Almas queridas! Não canseis de lutar!

Cada um de nós é alma em reajustamento. Experimentamos aqui, outra vez, o seu quadro de testemunho, mas o nosso Modelo, quando aceitou a Cruz, transformou-a em dois braços que afagam e não numa trave hedionda de horror.

Ide! Avante, Almas queridas, bendizendo a noite com vossas preces, que se transformarão em estrelas, com vossas lágrimas que se converterão em pingentes de luar, para que nunca mais haja escuridão.

Deus vos abençoe, almas queridas!

São os votos da servidora humílima e maternal de sempre.

Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco
fonte:http://www.espiritbook.com.br/profiles/blog/show
por ana maria teodoro massuci
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As moradas do Pai


Você já se surpreendeu olhando o firmamento à noite e se encantando com as estrelas? Já parou para pensar para que existem tantos pontos luminosos no espaço?

Povos antigos, intrigados com a beleza e o brilho desses sóis, criaram lendas. Falavam que as estrelas eram gotículas do suor do grande Criador.

Após realizar o labor da Criação, Ele passara a mão na testa, retirara o suor e o lançara no espaço.

Por acreditarem que a Terra era revestida por uma abóbada fechada, muitos cogitaram de que os pontos luminosos fossem buraquinhos no céu, por onde se coasse a luz. Igualzinho a um tecido esgarçado, colocado contra o sol.

Hoje, sabemos que as estrelas são sóis e não estão colocadas no firmamento para nosso exclusivo deleite.

Afirmam que são duas mil e quinhentas as que podem ser vistas a olho nu. E devem ter um objetivo sério, racional para existirem. Por que criaria Deus algo improdutivo?

Além das estrelas, existem disseminados no espaço mundos e sistemas.

A Terra longe está de ser um planeta dos mais importantes na economia universal.

O nosso sol é uma estrela de quinta grandeza. Existem muitos sóis mais poderosos do que o nosso.

São tantos que, se considerarmos dois planetas para cada um deles, poderemos contar duzentos bilhões em nossa galáxia.

No concerto das probabilidades, se somente um por cento deles tiver as mesmas condições e idades da Terra, teremos dois bilhões de planetas com as mesmas condições daquele em que vivemos.

É de se perguntar - Por que não serem habitados?

Considerando-se que existem planetas muito mais antigos do que a Terra, podemos cogitar d e mundos mais avançados. Possuidores de maiores conhecimentos, de mais conquistas.

Afirmar que a vida inteligente não é patrimônio exclusivo do nosso pequeno planeta não é extraordinário, nem temerário.

Não repugna nem à inteligência, nem à cultura. A pluralidade dos mundos habitados foi ensinada por Jesus: as muitas moradas do pai. Se não fosse assim - afirmou - Eu vos teria dito.

Contemplando esses ninhos luminosos no céu, a alma sonha com a evolução e se enche de esperança.

Quantos deles conheceremos um dia? Lares em que vivemos. Lares que viveremos. Oceanos de saber e de arte, por enquanto, impenetráveis.

A doutrina da pluralidade dos mundos habitados é de fraternidade.

Compreende-se melhor a Sabedoria Divina, entende-se como a imensa Humanidade se encontra espalhada em muitos mundos. Pensa-se na fraternidade universal.

Você sabia?

Você sabia que, se tomássemos um veículo que se movimentasse com a velocidade da luz, que partisse da Terra para alcançar a extremidade da nossa galáxia, gastaríamos a bagatela de cinquenta mil anos-luz?

E não esqueça: a velocidade da luz é de trezentos mil quilômetros por segundo.

Já imaginou que imenso Universo temos a conhecer e a percorrer?

Quantas vidas demoraremos para adentrarmos mundos melhores? Não importa.

Um dia, essas resplandecentes moradas do Pai nos servirão de lar, como hoje a nossa Terra nos recebe e sustenta.

Redação do Mundo Espírita, com base no cap. 2,
do livro "No limiar do Infinito", pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco
Fonte: Centro Espírita Kardecista no Caminho da Luz
por Alvaro dos Santos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142